2° WorkShop Fisher Price! <3

As lindas mães (muitas blogueiras, como eu) no delicioso WorkShop da Fisher Price.

As lindas mães (muitas blogueiras, como eu), em volta do Dr. Claudio Basbaum, no delicioso WorkShop da Fisher Price.

No último dia 30 de Abril, tive a honra de fazer parte do 2° WorkShop Fisher Price. Fui convidada para apresentá-lo e foi um presente para mim.

<3

workshopfp3

A Mattel escolheu um spa delicioso, o Kabanah Spa, em São Paulo, e reuniu cerca de 40 mães para um conversa maravilhosa com o Dr. Claudio Basbaum e para que a linda da Thais Nicolau, gerente de marketing de produtos infantis e pré-escolares da Mattel, pudesse apresentar a nova campanha (INCRÍVEL) da Fisher Price. Você pode ver a nova campanha, chamada “Feliz Demais”, aqui e desfrutar das dicas todas (tem muitas dicas para os pais também! <3)

Kabanah Spa, escolhido para mimar as mães com massagens e um café da manhã nham nham!

Kabanah Spa, escolhido para mimar as mães com massagens e um café da manhã nham nham!

Dr. Claudio Basbaum, euzinha e a linda da Thais Nicolau.

Dr. Claudio Basbaum, euzinha e a linda da Thais Nicolau.

workshopfp5

Dr. Claudio, que nesse ano completa 50 anos exercendo a medicina, é introdutor do método Leboyer no país (mais conhecido como parto sem violência); do aleitamento precoce (o bebê mama logo ao nascer); da presença do pai na sala do parto; e preconizador da massagem Shantala em bebês e de conceitos de psiquismo fetal no Brasil.

Querido Dr. Claudio Basbaum :)

Querido Dr. Claudio Basbaum 🙂

Além de ter sido um evento MUITO esclarecedor, aonde aprendemos com muitas informações do Dr. Claudio e nos apaixonamos pela nova campanha, ainda houve uma maravilhosa troca de experiência entre as mães, muita risada e um belo reencontro com amigas queridas. Depois do evento, muitas mães almoçaram juntas (eu fui com um grupo de 15) e continuaram a falar sobre o evento, a se divertir devido ao encontro.

Nosso almoço delicioso (eu e Mari Zanotto com cara de "não mexam com as mães" hahaha) <3

O fim do nosso almoço delicioso (eu e Mari Zanotto com cara de “não mexam com as mães” hahaha) <3

A CAMPANHA

Uma montanha-russa de emoções. É assim que a Fisher-Price, empresa do grupo Mattel que desenvolve brinquedos e itens de puericultura para crianças de zero a cinco anos, traduz os sentimentos que chegam junto com o bebê, da confirmação da gravidez à adaptação de ter um recém-nascido em casa. E foi aí que a marca buscou inspiração para criar sua nova campanha global ‘Feliz Demais’, que terá lançamento especial em comemoração ao Dia das Mães. A comunicação, que inicia simultaneamente nos países em que Fisher-Price está presente, faz parte da campanha global ‘A Emoção de Descobrir’, que começou em 2012 e continua esse ano.

Mais do que mostrar as mudanças que a chegada de um novo membro provoca nos pais, a campanha surge com o objetivo de trazer à tona a discussão sobre as alegrias e os desafios que um bebê leva ao casal, apresentando situações bem próximas à realidade das famílias.

“Sabemos que a chegada de uma criança é uma época maravilhosa e encantadora, mas que vem acompanhada de inúmeras mudanças“, afirma Thais Nicolau, gerente de produtos infantis e pré-escolares da Mattel do Brasil. “Repensar as regras da casa, modificar os horários da família e ter novas obrigações podem assustar os pais de imediato. Mas, é aí que um sorriso ou uma gracinha do bebê aparece e mostra que tudo vale a pena”, analisa Thais.

A nova campanha de Fisher-Price foi criada com base em duas grandes pesquisas realizadas globalmente pela marca. “A maternidade possui seus momentos bons e ruins. Por isso, a mãe quer ser entendida e ter uma conversa sincera sobre ter um bebê em casa”, conta Thais Nicolau. Os estudos apontaram ainda que a maternidade é o principal fator motivador, em mães de todo o mundo, para o engajamento digital. “Nessa fase, a internet acaba sendo uma grande aliada para as mães que buscam respostas para suas dúvidas e conforto em histórias similares”, explica a gerente.

A campanha ‘Feliz Demais’ reforça o posicionamento da marca lançado em 2012 – ‘A Emoção de Descobrir’ -, que tem como objetivo mostrar os benefícios do aprendizado por meio da brincadeira.

 O WorkShop e as Mamães brasileiras <3

A marca investe em uma série de iniciativas para reforçar o conceito ‘Feliz Demais’ no país, como a realização do 2º workshop Fisher-Price. Intitulado ‘A vida após o nascimento dos filhos’. O evento apresentou minhas dicas práticas e histórias reais, como mãe e autora desse blog lindo, o Mamãe de Primeira Viagem. Para falar sobre as mudanças na vida da mulher, em especial durante a gestação e no pós-parto, foi convidado o Dr. Claudio Basbaum, ginecologista-obstetra e consultor Fisher-Price que, como eu disse acima, tem 50 anos de profissão.

No site da marca, foi desenvolvida uma área especialmente para que especialistas possam dar – de forma descontraída e divertida – dicas e informações para as mamães se prepararem para receber os pequenos em casa. Entre os convidados, estão Dr. Claudio Basbaum, obstetra; Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil e consultora Fisher-Price; e o pediatra Dr. Sylvio Renan Monteiro de Barros, da Sociedade Brasileira de Pediatria. Além disso, a marca disponibilizará um espaço no Facebook para que as mamães compartilhem suas próprias experiências.

Espero que vocês curtam, como eu estou.

Obrigada, Fisher Price. Não só pelo convite, pela honra de apresentar o evento, mas por todo o trabalho de pesquisa (e delicadeza, carinho e etc…) que fazem de vocês a companhia perfeita no desenvolvimento dos nossos filhotes.

Comente!