5 Motivos que justificam o investimento na viagem de férias – por Fernanda Braz.

Férias? Penso logo em viagem <3

Faltam menos de 2 semanas para as férias começarem aqui em casa. Por um lado, AQUELE DESESPERO (hahaha), por outro poder se jogar em viagens gostosas.

Eu sempre disse que troco qualquer compra de qualquer coisa por viagem. Acho viajar o maior investimento que fazemos culturalmente, investimento pessoal mesmo. Mesmo no enxoval das meninas, eu nunca entendi a coisa de viajar pensando só em comprar.

Cada um com seu olhar sobre a viagem <3

Eu não “durmo em dólar/Euro/Peso”, eu não consigo ficar quieta quando viajo. Tenho uma ansiedade de conhecer o máximo possível, de não perder tempo. Mas essa SOU EU.

Meu marido já é mais relax viajando, prefere ficar na praia, não ter horários. Minha mãe às vezes viaja sem nem reserva de hotel (eu fico querendo morrer de desespero hahaha). Mas ela é a razão pela qual eu troco qualquer coisa por viagem.

Eu e minha mãe fizemos muitas viagens juntas e eu devo à ela ser faminta por lugares novos ou conhecer novos lugares em destinos já visitados.

A Fernanda Braz escreve lindamente sobre viagem com crianças e já escreveu 2 posts aqui no blog (um sobre sempre valer a pena retornar à Disney e outro sobre maravilhosa Amsterdam com crianças. Hoje ela colaborou aqui com 5 motivos que justificam gastar com viagem. Adorei!

5 MOTIVOS QUE JUSTIFICAM O INVESTIMENTO NA VIAGEM DE FÉRIAS

  1. Viajar estreita os laços familiares 

    A vida moderna mudou a dinâmica familiar e muitas mães trabalham fora, mas antes de se sentir culpada pela falta de tempo, pense que quantidade não é qualidade. Aproveite a viagem de férias para ficar junto com a família e curtir os filhos… esqueça por um tempo o trabalho, as redes sociais e viva intensamente essa experiência.

  2. Viajar cria memórias inesquecíveis 

    Viajar nos distancia do stress do dia-a-dia e acaba proporcionando momentos inesquecíveis. Quando a família entra em sintonia, a rotina é leve e as interações muito mais divertidas. E depois que o tempo passa é muito bom dar boas risadas relembrando um caminho errado, uma dor de barriga inesperada ou de qualquer contratempo. Esses momentos contribuem para as crianças registrarem na memória afetiva: “como é gostoso viajar com a minha família”.

  3.  Viajar contribui com o processo de aprendizagem

    Uma viagem perfeita precisa do equilíbrio entre explorar, descansar e brincar. Quando fizer um roteiro, reserve um tempo para as crianças brincarem. Durante a viagem, chame a atenção dos seus filhos para coisas que possam contribuir com o processo de aprendizagem. Se visitar um museu proponha um caça ao tesouro às principais obras, e se o destino for praia, convide os pequenos a observar a natureza.

  4. Viajar estimula o exercício da flexibilidade e adaptabilidade

    O mundo está em constante mudança e a capacidade de se adaptar é condição chave para o sucesso. Em vez de quase enlouquecer para criar um ambiente “copy paste” de casa, procure mostrar as características do lugar, estimulando a flexibilidade. Isso significa provar uma comida diferente, ir ao supermercado, andar de transporte público… sempre observando a rotina das pessoas. As crianças têm a capacidade de se adaptar muito bem e podem te surpreender.

  5. Viajar ensina a respeitar e entender a diversidade

    O novo muitas vezes gera desconforto. Quando viajar procure valorizar o diferente e ensinar às crianças o respeito ao próximo. Procure entender as características da cultura local e mostrar que a riqueza está na diversidade. Tenha certeza que cada experiência ajudará seu filho a ter uma visão de que o mundo é muito maior do que a família, a escola e os amigos.

Quando pensar no custo de uma viagem, lembre-se que viagem de férias é um investimento que vai além de simplesmente conhecer um lugar especial. Sempre que possível ultrapasse as barreiras geográficas, e o mais importante: em vez de se preocupar em tirar muitas fotos para postar, registre no coração cada momento em família… é isso que faz a vida valer a pena.

Você já programou as próximas férias?

Sobre a autora

 Depois do sucesso de “Vovô já foi para Barcelona” e “Vovô já foi para Paris”, ambas publicadas pela Callis Editora, Fernanda Braz lança o terceiro livro “Vovô já foi para Roma”, da coleção “Vovó Conhece o Mundo”, disponível nas principais livrarias do País.

Fernanda Braz é uma executiva, com mais de 25 anos de vivência profissional com experiência no setor financeiro e multinacionais. Seu gosto por viagens e história a levou a carreira de escritora, contribuindo com a literatura infanto-juvenil por meio de suas obras, artigos e dicas de viagens que foram veiculadas na Rádio Disney. A autora acredita que a educação é a chave para transformar a vida das pessoas e isso a desafiou no processo de conciliar a vida corporativa com um projeto de vida. Inspirada pelos filhos e motivada a contribuir com o processo de aprendizagem de muitas crianças, Fernanda tem dedicado grande parte do seu tempo na realização deste projeto. A autora nasceu dia 13 de abril de 1972 em São Paulo, onde vive com sua família.

Se joguem!! <3

Comente!