Aedes aegypti: transmissor da Zika, Dengue, e Chikungunya! Bora proteger as crianças!

Aedes aegypti: protegendo as crianças da Zika, Dengue, e Chikungunya! 

Há dois anos vivemos no Brasil o pavor da Zika, todo o temor das gestantes pela saúde do bebê em seu ventre e os riscos da microcefalia.

Como se já não bastasse anos de luta contra Dengue, conscientização, alertas pelas grandes chuvas e possível armazenamento de água, vinha a Zika e a febre Chikungunya como doenças trazidas pela picada do Aedes aegypti.

Cuidar do foco do Aedes aegypti no nosso lar/trabalho é pensar nos nossos vizinhos, na nossa cidade.

Como já escrevi há cerca de 2 anos aqui no blog, não basta apenas a gente cuidar, se o vizinho não (aqui o post de combate à Dengue, juntos somos mais fortes). Se todos nós cuidarmos, a cidade fica mais segura.

Dados apontam que, por exemplo, os casos de Dengue cresceram quase 400% em 2 meses em Três Corações – MG e que no Mato Grosso já registrou 1.628 casos da doença em 2017  e esses são apenas dois Estados desse Brasil enorme.

Como saber se o nosso vizinho ou até o vizinho da escola dos nossos filhos têm esse cuidado com a água parada, com o foco do mosquito?

Para uma proteção eficiente contra o Aedes aegypti: REPELENTE!!

Como vocês sabem, minhas filhas estão cada uma em uma escola. Em ambas, durante a reunião de começo de ano foi pedido que a criança já fosse de repelente para a escola e que o mesmo fosse dentro da mochila com anotação dos pais de que horas deveriam reforçar para melhor efeito.

Mesmo com tanta conscientização, ninguém quer correr o risco, né? Então, o melhor mesmo é proteger a criança (e nós mesmos) da picada com o uso de repelentes para o corpo

Um repelente de longa duração à base de água, com Icaridina, que pode ser utilizado por gestantes* e crianças a partir de 6 meses!

E se eu te disser que acaba de chegar ao mercado um repelente para o corpo que possui Icaridina em sua fórmula, um composto moderno que proporciona uma nova experiência de uso aos consumidores. Sua fórmula é a base de água, não possui fragrância, é testada dermatologicamente, pode ser usado por grávidas* e crianças a partir de 6 meses, garantindo longa duração.

Melhor ainda? De uma marca que sempre foi referência em proteção dos lares brasileiros: SBP.

*Para o uso em grávidas, consulte o médico.

Preso na mochila e emborrachado <3

Eu amei essa capa de silicone que dá para pendurar na mochila. Prático e “às vistas” para não esquecer mesmo de passar de novo quando necessário. Fora que, em crianças, eu acho muito mais fácil passar o spray.

Proteção do Aedes aegypti para a família toda!

Para a família toda: em versões gel e spray 😉

E não existe apenas a versão para crianças não! Há mais duas versões: em gel e spray. Família toda protegida!

Não deixe de olhar possíveis focos do mosquito na sua casa, no seu trabalho. Mas, para não correr qualquer risco, protejam-se diretamente passando um repelente que realmente proteja sua família desse portador de doenças UÓ.

Para quem gostou dos produtos e quer saber mais: http://www.sbpprotege.com.br/produtos/repelente-pessoal/sbp-repelente-advanced/

Beijokas!

#proteçãoeficaz  #publi

Comente!