Aprendendo e brincando – estimulando o desenvolvimento da Julia aos 7 meses

Estimulando o desenvolvimento da Julia aos 7 meses

 img-20161029-wa0008_red

Julia fez 7 meses dia 5 de setembro. Desde então, vai ganhando mais e mais firmeza ao sentar e hoje ela tomba meio que de propósito para pegar algo que está mais longe. Ela chega a tombar e deitar de bruços, mas logo reclama da posição. Ela nunca curtiu ficar muito de bruços, embora a gente sempre coloque por um tempo, para fortalecer os músculos das costas e dar um outro ponto de vista.

Cada bebê tem seu tempo e não há regras quanto à quando vai sentar, falar, andar, engatinhar… A gente brinca que ela vai pular o estágio de engatinhar e vai acabar andando direto de tanto que curte que a deixemos de pé no colo (ou segurando no chão) e o quanto perde a paciência rápido de bruços hahahah

Agora, Julia segura o brinquedo por mais tempo, analisa mais, fica olhando e passando dedos nos detalhes. Passa o brinquedo para a outra mão sem derrubar e às vezes chacoalha o brinquedo lançando longe hahaha Ela joga, se estica e tenta pegar. Um ciclo deliciosamente divertido.

Bora estimular o desenvolvimento!

Nhoim<3

Nhoim<3

Independente do ritmo de cada bebê, fazer 6 meses é praticamente um marco.Tudo muda quando o bebê completa 6 meses. A capacidade de raciocínio está amadurecendo e precisa ser estimulada.

No desenvolvimento da linguagem, a criança aprende, por meio de brinquedos, que os sons formam palavras. Na parte motora, como o bebê já sabe pegar coisas, ele poderá ficar horas entretido em passar brinquedos de uma mão para a outra ou encaixando objetos. Por isso, jogos que estimulem a curiosidade são ideais nesta fase. Quanto mais elogios, mais as crianças ficam estimuladas a buscar novas realizações.

Tipos de brinquedos legais para estimular corretamente nessa fase (de 6 à 11 meses):

  • Brinquedos de empilhar, que estimulem o engatinhar, e de ação ou reação;
  • Brinquedos de chão para bater ou tocar, de encaixar com sons surpresa e centros de atividades que estimulem a criança a ficar em pé e a dar os primeiros passinhos;
  • Produtos de encaixe, construção e musicais;
  • Discadores e brinquedos com muitos botões estimulam o desenvolvimento da linguagem;
  • Brinquedos de puxar e empurrar, atividades de unir, de empilhar, telefone de brinquedo, opções para serem utilizadas ao ar livre e balanços.

Aprender e Brincar!

Julia AMA abrir e fechar essa portinha <3

Julia AMA abrir e fechar essa portinha <3

Um brinquedo que conheci há pouco e que faz parte da linha Aprender e Brincar, da Fisher-Price, é a Mesa Passeando Pela Cidade. Como eu falei, Julia ama ficar “de pé” (com auxílio, claro) e o fato da mesa ter duas posições (com os pés ela fica de pé apoiando na mesa e sem os pés ela curte sentada o brinquedo), deixa o brinquedo versátil para a brincadeira. Fora que é um daqueles brinquedos que “cresce com a criança” (tecnologia Smart Stages™) pois conta com 3 níveis de brincadeira que acompanham a fase de desenvolvimento da criança (Explorar, à partir de 6 meses, Estimular, à partir de 12 anos e Imaginar, à partir de 18 meses – como contei no post anterior, ou seja, você tem o brinquedo por anos, entretendo e estimulando seu bebê de forma adequada.

A mesa tem uma das paixões da Julia: celular de brinquedo. Ela tem 2 que eram da Laura e que a deixam completamente fascinada pelos detalhes. Coloca na boca, joga e pega, é uma beleza hahaha

Nessa mesa educativa, o bebê encontra um novo lugar e muitas atividades para explorar. No Zoológico, o bebê gira o rolo para ouvir músicas sobre animais, ou aperta botões para aprender formas em português e inglês. Em um passeio pela Fazenda, ele abre e fecha a porta do celeiro para que um amigo possa lhe cumprimentar. No Mercado, ele aperta as teclas para tocar o piano e aprender sobre números, alimentos e cores. E na Casa do Cachorrinho, ele abre e fecha a porta para ouvi-lo cantar sobre letras, ou vira o interruptor de luz para aprender sobre opostos.

mesafisher3

Bora estimular nossos pequenos da forma correta, deixar o queixo cair com o quanto eles nos surpreendem e nos derreter de tanto amor e orgulho de cada passo de desenvolvimento <3

#AprendereBrincar #publieditorial #MamãeFisherPrice #baseadonaminhaexperiencia

Comente!

  • Flávia Sampaio

    Adorei esse Post, minha filhinha tem 7 meses e 16 dias, tb está cada dia mais firme sentada,, quando ela tomba da gargalhadas mto fofa, mas logo se irrita querendo voltar a sentar rsrs… Ela tb não gosta de ficar de bruços rsrs… Fica um tempinho e logo reclama rsrs…
    Mari adoro seu blog, sou leitora assídua!! ??