Beto Carrero World: dicas, valores e tudo sobre nossa viagem!  – Parte 1

Planejando a viagem para o Beto Carrero

Quase explodiu de felicidade <3

Tenho uma parceria comercial com a Gol há dois anos e ela contempla passagens aéreas de vez em quando. Quando vi que teria uma passagem com acompanhante para as férias da Laura, soube na hora para onde queria levá-la. Ela só soube na véspera

Sempre ouvi coisas maravilhosas sobre o Beto Carrero World e lembrei que minhas queridas Marina (do blog PetitNinos) e Loreta (blog Bagagem de Mãe) haviam ido recentemente. Corri para pegar dicas do parque, da pousada e o caminho das pedras para a viagem #gratidão

Por onde chegar ao Beto Carrero e custos

A pessoa dormiu na ida e na volta, assim que o avião correu na pista. hahaha E ainda ganhou biscoito Mãe Terra <3 #NovaGol

A primeira informação valiosa que a Loreta me passou foi que o ideal era chegar pelo aeroporto de Navegantes, que fica há 20 minutos do parque e meia hora da pousada (também na cidade de Penha – SC).

Há quem prefira ficar no Balneário Camboriú, há quem prefira ficar em Florianópolis e isso depende do tamanho da viagem, do tempo e etc. Como só tínhamos 3 dias, preferi ficar perto do parque – bom também para chegar cedo sem ter que acordar de madrugada hahaha

As quatro principais empresas aéreas voam para Navegantes: Latam, Avianca, Azul e Gol. Meu vôo foi SP – Navegantes, durou uma hora e a passagem custaria R$ 250,00 (adulto).

Sai também MUITO em conta olhar os pacotes da CVC, que contam com passagem aérea, transporte, hotel e ingresso (aqui) ou os pacotes do próprio parque (que só NÃO contam com passagem aérea, aqui)

A Pousada DELÍCIA há 5km do Beto Carrero

Pousada Pedra da Ilha: pé na areia, com excelente estrutura para as crianças e há apenas 5kms do parque!

Dica DE OURO das meninas foi a pousada Pedra da Ilha. Não só é pé na areia, mas fica há 5km do Beto Carrero e tem uma estrutura maravilhosa para crianças (fora café da manhã espetacular e o espaguetinho a bolonhesa infantil delicioso que EU comi todas as noites hahahaha).

Café da manhã incrível, com pastel de banana quentinho e vista pro mar!

A pousada conta com parquinho infantil coberto, parquinho na areia da praia (com slack line, balanço e pula pula na frente do mar), recreação em algumas épocas do ano, 2 piscinas externas, 2 jacuzzis externas, uma piscina aquecida interna, 2 jacuzzis internas, sauna, spa, sala de jogos, Cantinho Baby e uma equipe carinhosa e atenciosa.

Piscina aquecida quando a temperatura cai e recreação em algumas épocas do ano <3

Cantinho Baby completo, moderno (frigobar retrô, eletrodomésticos novinhos em folha) e com tudo que o bebê precisa.

Nosso 3° dia foi todo no hotel, curtindo a praia, as piscinas e a estrutura para crianças.

Você pode entrar em contato direto com eles através do site http://www.pedradailha.com.br/  , mas como referência o valor da diária em agosto no quarto que ficamos (o mais simples) sai em média R$ 240,00 pela Booking.com.

Alugar carro ou pegar Táxi?

O táxi oficial do aeroporto, no stand, custa R$ 80,00 até a pousada, mas eles conseguem sempre alguém que faz por menos caso pague em dinheiro. Pagamos R$ 70,00 em dinheiro na ída e negociamos a volta já por R$ 60,00).

Já o taxi da pousada para o Beto Carrero com o querido Seu Otávio (que nasceu na fazenda onde hoje é o parque e tem carinho enorme por crianças) sai R$ 35,00. Se ele não estiver disponível, ele manda alguém de confiança – tudo através da recepção do hotel mesmo.

Ou seja: gastamos R$ 70,00 por dia de parque e mais R$ 130,00 de ida e volta para o aeroporto, totalizando R$ 270,00. Não saímos para jantar, não fizemos outros passeios.

Você pode alugar carro no aeroporto de Navegantes e isso me pareceu melhor quando comecei a gastar de táxi. Poréeem, vamos às contas: além do aluguel do carro e gasolina, cada dia no parque custa R$ 45,00 ou R$ 55,00 (na área VIP – mais próxima do parque) e são mais R$ 16,00 de diária no estacionamento da pousada.

A não ser que seu aluguel mais combustível custe R$ 10,00 por dia, já não vale a pena. Daí vai da preferência de cada um 🙂

Temperatura

Sempre quando fizer as malas para qualquer viagem, olhe antes a previsão. Mas, de qualquer forma: não se esqueça que o Beto Carrero fica no sul do país. Sempre é bom ter na mochila do parque: meias extra (brinquedos que molham nos ensinam isso hahaha), calça e casaco de moletom.

Fomos em julho, inverno, mas na hora do almoço chegava a 27 graus. Quando o sol saía, despencava para 12 graus.

As dicas para aproveitar o Beto Carrero!

O valor do passaporte depende de quando você vai. Ao entrar no site do Beto Carrero a primeira pergunta é que dia será sua visita. Você pode parcelar sua compra em até 5x.

Crianças até 3 anos não pagam, assim como aniversariante acompanhado de pagante (mediante a apresentação de documento que comprove o aniversário). Há passaporte infantil (de 4 a 9 anos), adulto e sênior (para maiores de 60 anos) e passaportes de 1, 2 e 3 dias.

A média dos valores para agosto de 2017 é a seguinte: passaporte infantil para 1 dia R$ 115,00, para 2 dias R$ 188,00 e para 3 dias R$ 261,00. O passaporte adulto para 1 dia R$ 125,00, para 2 dias 198,00 e para 3 dias R$ 271,00. O Sênior para 1 dia R$ 77,50, para 2 dias R$ 155,00 e para 3 dias R$ 232,50.

Pulseira de Altura

Fomos 2 dias ao parque e foi suficiente para ver tudo – e  todos os shows (falo deles abaixo). Há atrações para todos os tamanhos e algumas apenas para maiores de 1,20m e 1,30m. O legal é logo na entrada medir a criança e já colocar nela a pulseira adequada para que ela não tenha que medir a cada brinquedo.

O fato de ter 1,19m e não 1,20m foi BEM frustrante para a Laura, que chorou horrores (principalmente porque queria ir ao Barco Pirata) e ouvi de gente que eu deveria colocar meia dentro do tênis, arrumar o cabelo mais alto e tal.

Porém, se a segurança do brinquedo depende da altura da criança, isso basta para mim. Frustração dói, mas é bom para a criança – ainda mais nos tempos de hoje com tanto imediatismo e eles cada vez MENOS sabendo esperar pelas coisas.

O legal é que da próxima vez ela terá brinquedos novos para ir, coisas que ela não pôde fazer dessa vez.

Fast Pass

A pulseira corta-fila (Fast Pass), o ingresso garantido de Madagascar (falo maia abaixo) e a placa que indica o brinquedo que tem a opção e a direção para ela.

Nem todos os brinquedos têm essa opção de “cortar fila”, ou seja, Fast Pass. Uma pulseira que te dá acesso pela saída do brinquedo, cortando filas que chegam a horas de espera. A pulseira te dá direito a 2 vezes cada brinquedo.

Para nós valeu MUITO a pena. Erramos ao comprar um para mim e outro para a Laura pois menores de 1,20m não precisam de Fast Pass, já que entram como acompanhante do adulto que tiver um. Se seu filho tem menos de 1,20m, compre apenas para o adulto.

Resolvemos indo ao excelente atendimento do SAV (Serviço ao Visitante) e trocando por uma pulseira de acesso garantido aos shows (conto mais abaixo) para cada uma de nós e outra de Fast Pass diferenciado (que NÃO está à venda) e dá direito a 4 usos no geral. Você escolhe se repete algum brinquedo ou se usa uma vez em cada.

O valor do Fast Pass varia pela data e lotação do parque (ah, e o número é limitado então sempre melhor garantir online do que comprar direto no parque). Já vi por R$ 90,00, mas nos dias que fomos (alta temporada, parque cheio) custava R$ 112,00.

Acesso Garantido aos Shows

Olhando o site já quis garantir a entrada para 2 shows: Madagascar e Velozes e Furiosos. Quando cheguei ao parque tive certeza que fizemos a melhor opção. As filas para os shows passavam de 1 hora de espera.

Além disso, o Acesso Garantido aos shows tem lugar reservado na frente e você pode entrar em cima da hora. Cada acesso garantido (adulto ou criança) custa R$ 25,00.

Melhor do que essa pulseira por show é comprar logo a que contempla todos os shows (a que eu troquei pelo fast pass desnecessário da Laura hahah) pois custa R$ 80,00 e você pode usar em todos os shows, além de repetir os que bem entender.

São Monga, Madagascar, Velozes e Furiosos, Bloom e Sonho do Cowboy. Usando todos, cada um sai R$ 16,00 nessa pulseira. Bem melhor!

Para comprar esses opcionais (Fast Pass, Acesso aos shows e outros, acesse aqui)

Outros Gastos opcionais no Beto Carrero

No jipe!

No valor do passaporte está incluso todos brinquedos do parque, o zoológico e seus shows (sem acesso garantido). Porém há outras atividades pagas dentro do parque, opcionais.

Como Laura adora cavalos e elogiaram a comida do show Excalibur, compramos o ingresso. A comida estava realmente gostosa, bem temperada, mas o show eu não achei indicado pra Laura não. Falarei disso no próximo post, mas custou R$ 65,00 o meu e R$ 49,00 o da Laura, com bebidas a parte.

O show Excalibur

O almoço é um só: Arroz, brócolis, cenoura, frango, iscas de carne com molho e batata frita.

Laura amou dirigir o jipe (R$ 30,00 por 10 minutos) e brincar na bola gigante (R$ 25,00 por 5 minutos). Caros? Talvez, mas diluído na viagem toda… Vai de cada família e do quanto você separou para a viagem.

Há brinquedoteca paga (dentro do zoológico), pista de Kart (para maiores de 13 anos), brincadeiras típicas de parque de diversões (pescaria, arremesso de bolas e etc), passeio no Camaro, Lamborghini e Mustang e até passeio de helicóptero.

Segue imagem dos valores:

Até o próximo post!!

Preferi separar em dois posts essa viagem. Esse fica com custos e dicas da viagem como um todo e o outro sobre o parque mesmo, falando sobre a estrutura, as atrações e os shows.