Brinquedos e bebês crescendo juntos!

Não é porque a Julia cresce rápido que seus brinquedos perdem sua função.

20160912_140943_red

Julia acaba de fazer 7 meses e está sentando sem tombar muito e amando explorar o mundo nessa posição. O chão é sim o melhor lugar para o bebê explorar os sentidos e aprender. Maior parte dos brinquedos da Julia são antigos brinquedos da Laura que guardamos e limpamos anos depois. Doamos muitos, mas mantivemos os que eram bacanas para o aprendizado da Laura e que ela adorava brincar.

Os bebês crescem e mudam de fase de desenvolvimento muito rapidamente e eu sempre ficava apegada aos brinquedos que não tinham mais “graça” para a Laura hahaha. Porém, a tecnologia veio para mudar, melhorar isso e ainda nos fazer economizar com os brinquedos, sem que eles deixem de acompanhar as fases de crescimento do bebê.

Eu já havia falado sobre essa tecnologia aqui no blog: Smart Stages. Nesse post mostro Laura pitica brincando com um dos seus brinquedos preferidos, o cachorrinho. E mostro a nova cachorrinha que tem essa tecnologia, que cresce com a criança. Essa cachorrinha é uma das grandes paixões da Julia hoje, que está na 1ª fase da linha:

As três fases da linha:

  1. Explorar (a partir de 6 meses): Desperta a curiosidade do bebê, apresentando as primeiras palavras e sons que estimulam a curiosidade.
  2. Estimular (a partir de 12 meses): Guia e estimula o bebê com perguntas e orientações simples.
  3. Imaginar (a partir de 18 meses): Brincadeiras que estimulam a imaginação e faz de conta através de canções e frases. Laura, com 4 anos, ainda se diverte com essa 3ª fase.

Sabendo dessa minha paixão por estimular corretamente as meninas, respeitando o ritmo delas e sem excesso, a Fisher-Price me convidou para ser parte da Família Aprender e Brincar que tem como objetivo mostrar como o mesmo brinquedo pode fazer parte e ser interessante e bacana para cada fase da primeira infância do bebê.

Por meio de brinquedos educativos baseados em objetos familiares, a linha maximiza as oportunidades de aprender brincando, dentro do ambiente familiar e em harmonia com temáticas que fazem parte do dia-a-dia das famílias. Além disso, itens de Aprender & Brincar destacam-se por conter a tecnologia Smart Stages, que falei acima, exclusiva da marca e que oferece, por meio de três níveis diferentes, maneiras para a criança aprender novos conteúdos enquanto cresce, interagindo com o brinquedo.

Objetos familiares como caixa alto falante com celular na base OIN <3 Julia pirou com ela no encontrinho das 3 famílias convidadas (nós, Nerd Pai e Faby Mãe de Gêmeos) por conta das luzes e músicas da 1ª fase.

<3

<3

Alto falante da Fisher-Price, que estimula o desenvolvimento.

Alto falante da Fisher-Price, que estimula o desenvolvimento.

Vou dividir com vocês ao longo desse ano o desenvolvimento da Julia com os mesmos brinquedos. A alegria de apenas mudar uma chavinha e pronto: as funções mudam de fase no mesmo brinquedo, sem se preocupar se não é mais bacana pra fase dela, sem achar que preciso comprar algo que a estimule na nova fase. ADORO!!

Espero que curtam esse nosso novo momento! <3

Beijokas!

Comente!