Carequinhas contra o câncer infantil!! #GRAAC

carequinhas2         
Vocês sabem que eu fui embaixadora 2.0 do McDia Feliz (video e fotos aqui, aqui, aqui…), entre outras ações lindas que acontecem pelo Brasil, que tive a honra de fazer parte. Essa campanha linda me deixou emocionada… Pela sensibilidade, pela prioridade em cuidar da auto estima da criança… Vem comigo, ajudar e se emocionar?    

PERSONAGENS INFANTIS FICAM CAREQUINHAS POR CRIANÇAS COM CÂNCER

Campanha do GRAACC terá Turma da Mônica, Rio2, Sítio do Pica-Pau, Menino Maluquinho e “cartoons” de cabeça raspada dia 23/11, data nacional contra o câncer infantil

         “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Esse é o tema da campanha que será lançada na semana do dia 23 de novembro, dia nacional de combate ao câncer infantil, e com um formato totalmente novo pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer.
          Os personagens preferidos da criançada vão aparecer de cabeça raspada dentro da programação dos canais abertos e fechados de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, canais de vídeo na internet e redes sociais.
          A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, os personagens estarão se divertindo normalmente. Somente no final, os personagens mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” tem mais é que se divertir.
          Criada pela Ogilvy & Mather, o objetivo da ação é resgatar a autoestima das crianças com câncer e acabar com um preconceito que existe com esse tipo de tratamento, quando a sociedade normalmente olha com pena para os pacientes e ignora que institutos como o GRAACC já tem taxas de mais de 70% de cura e que crescem a cada ano.
 A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, do diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo Carlos Saldanha, Ziraldo e Laerte que criaram conteúdos exclusivos para a campanha. Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai) e muito mais.
          Na TV, 5 desenhos animados criados exclusivamente para a campanha entrarão no ar no final de semana do dia 23/11. Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais, peças de mobiliário urbano e no site http://bit.ly/1h5J7y2, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
 
FESTA SURPRESA PARA AS CRIANÇAS DO GRAAC E JORNALISTAS
 
A première de todo esse conteúdo será feita num evento exclusivo para as crianças que frequentam o GRAACC, centro que é referência mundial na cura do câncer em data a ser informada a imprensa em breve. Desenhos animados, a presença de bonecos de personagens, pôsteres com todos os “carequinhas animados” serão espalhados pela instituição.
 
 
Videos como esse aqui, da Galinha Pintadinha, que foram adaptados para a Campanha:
 
 
Então, amores, no link acima, além de você se deliciar com os videos como esse e com conteúdos feitos especialmente para essa campanha linda, você também pode doar para o GRAAC e ajudar milhares de adolescentes e crianças que lutam para vencer o câncer, como a Carolina Valença, que conheci no McDia Feliz e que venceu o câncer através do tratamento do GRAAC aos 8 anos de idade (ela aqui). Bora?
 
Beijos, com amor

Comente!

  • Muito boa a campanha. E tem Princesas do Mar e Combo Rangers no meio! Trabalhos do querido Fabio Yabu. 🙂