Como Nascem Brinquedos seguros e divertidos? – E sorteio de brinquedo pro seu filhote!

Alguns posts atrás falei sobre acidentes domésticos, mas não mencionei nele a enorme possibilidade da criança se machucar com brinquedos de não tão boa qualidade… Laura outro dia pegou o brinquedo de uma amiguinha, que ela ganhou em uma dessas gincanas. Brincando, acabou se arranhando com uma pontinha dele que não tinha um bom acabamento.

É super importante olhar bem o brinquedo antes que a criança comece a brincar. Antes que saia correndo com ele, que coloque na boca e etc. Essa é mais uma razão pela qual eu sou fã da Fisher-Price. E fui entender com eles como nascem seus brinquedos. Não só a parte de segurança, mas como são criados, como saem do papel, como definem o que é para cada idade e etc… E amei conhecer a fundo. Quero dividir com vocês J

Em sua matriz, localizada em Búfalo (NY), trabalham mais de 200 profissionais entre designers, artistas e músicos do universo dos brinquedos, responsáveis pelo desenvolvimento de todos os produtos que levam o nome Fisher-Price. É lá também que estão localizados o Play Lab, um museu de produtos da marca e uma divertida loja de brinquedos.

O que é o Play Lab?

Primeiro laboratório da indústria de brinquedos do mundo, o Play Lab de Fisher-Price  foi fundado em 1961. Esse centro de testes, parte integrante do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, foi pioneiro em toda a indústria de brinquedos. De forma gradual, várias outras pesquisas focadas no consumidor foram adicionadas, como entrevistas com as mães ou testes conduzidos nas próprias residências. O laboratório até hoje continua sendo o ponto central de todo o desenvolvimento de brinquedos realizado pela Fisher-Price. Ele abriga experts em educação e desenvolvimento infantil que contribuem para que os brinquedos da marca não sejam apenas diversão, mas que também despertem nas crianças novas habilidades e sensações.

É no Play Lab que, todos os anos, mais de 6.500 ideias para novos brinquedos são avaliadas pelos designers e especialistas em desenvolvimento infantil, entre outros profissionais que garantem a segurança de cada item. Desse total, apenas 5% de fato chegam às prateleiras das lojas, mas não sem antes passar pela avaliação das crianças. Especialistas e projetistas analisam as reações de mais de 2.000 “pequenos juízes” frente a novos produtos. São eles que ajudam a determinar quais são os brinquedos Fisher-Price entrarão na linha de produção em um processo que leva, pelo menos, um ano. No Play Lab da Fisher-Price, centenas de crianças têm a oportunidade de brincar com os brinquedos de maneira divertida e acolhedora. O Play Lab traz serviços e recursos fundamentais para a criação e desenvolvimento dos produtos da Fisher-Price. Observar as crianças brincando os ajuda a entender melhor o que pensam, o que gostam ou não gostam, e o que é mais importante para elas.

Seguindo os padrões de qualidade Mattel e os critérios estabelecidos para Fisher-Price, um bom brinquedo deve ser:

  • Seguro, com pontas arredondadas, sem rebarbas e com material de altíssima qualidade;
  • Durável e muito divertido;
  • De fácil manipulação para interagir com a criança;
  • Adequado às habilidades de cada idade para que a criança se sinta atraída e tenha prazer ao brincar;
  • Capaz de despertar a curiosidade, estimular a criatividade e a imaginação.

Muito novo? Muito velho? A idade certa.

Determinar a idade mais apropriada para um brinquedo é uma responsabilidade importante do Play Lab. Levamos em consideração estágios de desenvolvimento da criança e questões de segurança ao estabelecer a faixa etária dos produtos, orientando os consumidores na hora da compra.

Outros fatores essenciais são:

• O interesse demonstrado pelas crianças em utilizar os brinquedos de maneira adequada (desenvolvimento cognitivo e emocional);

• A habilidade de usar a maioria dos recursos dos brinquedos de maneira apropriada (desenvolvimento cognitivo e físico).

playlab1

playlab2

playlab3

playlab4

Aprendendo com as mães

Quando se trata de desenvolver brinquedos que orientem e estimulem as crianças a aprender, a se desenvolver e a brincar, as mães podem ajudar muito. É por isso que o Play Lab realiza os Comitês de Mães – reuniões informais nas quais as mães podem ver os brinquedos sendo desenvolvidos e compartilhar conosco as suas opiniões sobre o que funciona melhor tanto para elas quanto para as suas crianças. Eles ouvem essas sugestões com muita atenção, porque quanto mais aprendem com as mães, mais as crianças aprenderão com seus brinquedos.

Aqui, um passo a passo de um brinquedo MUITO bacana, o Vulcão Musical Divertido.

Todas as etapas

O passo a passo do Vulcão Musical Divertido, da Fisher-Price <3

 vulcaomusical

 E você? Quer ganhar esse Vulcão Musical Divertido pro seu filhote, afilhado, sobrinho, neto…? Basta deixar seu comentário aí abaixo que no dia 19.07 faremos o sorteio! Corrigindo o que eu disse no último sorteio, a ordem dos comentários é de baixo para cima, ou seja, o comentário número 1 será o lá de baixo e o número vai subindo de acordo com a “chegada”. Deixe seu nome e email abaixo e, através do Sorteador.com.br, daremos o resultado em uma semana!

Boa sorte!!!

Comente!