“Diário de Amamentação”, meu novo projeto está no ar! Hoje: Vídeo-entrevista com Dra. Ana Lucia Beltrame

Oba! Dra. Ana Lucia Beltrame tirando toda e qualquer dúvida que tenho há 4 anos hahaha <3

Oba! Dra. Ana Lucia Beltrame tirando toda e qualquer dúvida que tenho há 4 anos hahaha <3

Como já contei no blog, tive bastante dificuldade na amamentação da Laura e acabei amamentando muito menos tempo do que desejava (o post sobre quando ela parou de mamar está aqui). Fiz redução de mama aos 21 anos e quando falo disso, muitas que também fizeram me perguntam nas redes se será assim com elas. Minha resposta: não sofra por antecedência pois não há como saber antes que o bebê abocanhe seu peito. Mas isso eu não soube lá atrás.

O primeiro obstetra que eu tive, na gestação que eu perdi antes da Laura, me veio com balde de água fria e disse: “esquece, você não vai amamentar”. O segundo (que fez o parto da Laura) já teve mais delicadeza e esclareceu que não haveria como eu saber antes que a Laura sugasse a mama. Como eu digo: informação é tudo, principalmente para te tirar inseguranças e grilos desnecessários da cabeça. Postei aqui no blog também sobre minha falta de informação quando amamentei a Laura (aqui) e também fiz um post dizendo que a informação que me faltou e eu corresse atrás agora, esse blog há de espalhar para ajudar o máximo de pessoas possíveis (aqui). Essa é a maior razão desse blog existir: abraçar o outro, levar informação, dividir experiências que possam servir e acalentar as que passam pela mesma coisas e se sentem um ET, sozinhas e únicas com alguma dificuldade – seja ela física ou emocional. Fiz vários posts já sobre  produtos que ajudam na amamentação, que aliviam, que cuidam de mastite, leite empedrado, ducto interrompido, sobre o correto armazenamento do leite , sobre absorvente de seio e etc…  Mas, e na prática? Ainda sentia muitas dúvidas sobre como será com a Julia.

Foi aí que o convite da Lansinoh me deixou nas nuvens: um Diário de Amamentação. “Ah, mas amamentar é só colocar o bebê no peito, veja só as campanhas como mostram que fácil”. Não, meu amor. Infelizmente não. É necessário sim ter informação, seja para não pecar em excesso com firulas e mitos que servem só como mais uma coisa na cabeça em um período em que você tem MUITA informação para digerir e associar, seja para otimizar o seu momento de amamentação – para você e para o bebê.

Amamentando a Laura e desbravando nesse mundo de dúvidas...

Amamentando a Laura e desbravando nesse mundo de dúvidas…

Começamos então com um vídeo “pré-parto”, onde eu tirei todo tipo de dúvidas com a doce e querida obstetra, ginecologista, mulher e MÃE de dois, Dra. Ana Lucia Beltrame. Não só a questão da redução de mama, mas também MITOS, a importância de colocar o bebê no peito na primeira hora de vida, como preparar a mama antes de nascer o bebê, cuidados com a mama depois do nascimento, porque a concha não é bacana a não ser que você tenha empedramento do leite, quando reverter o mamilo invertido e MUITAS outras informações estão nesse vídeo abaixo – o primeiro desse projeto tão bacana que terá vídeos semanais pós parto, por cerca de 2 meses. Mesmo estando prestes a ter minha 2ª filha, as dúvidas eram as mesmas da primeira gestação e sei que agora estou bem mais informada para seguir mais confiante. E tudo que eu aprender com especialistas, com a experiência, com a Julia, quero dividir com vocês.

Espero que essa conversa tenha sido tão esclarecedora para vocês como foi para mim. MUITO obrigada, Dra. Ana Lucia Beltrame pelo seu tempo e por dividir tudo isso com a gente. E obrigada Lansinoh por esse projeto que leva informação para tanta gente e por me convidar para encabeçar junto à vocês. UMA HONRA.

Gratidão! Obrigada Lansinoh e Dra. Ana Lucia Beltrame <3

Gratidão! Obrigada Lansinoh e Dra. Ana Lucia Beltrame <3

Beijokas e fiquem atentos aos próximos vídeos!!

Comente!