Duas histórias emocionantes de superação e a importância da prevenção da Meningite.

Andrey Garbe, atleta paraolímpico <3

Andrey Garbe, atleta paraolímpico <3

Mês passado eu postei aqui no blog sobre os atletas que sobreviveram à meningite e, mesmo com sequelas físicas da doença, se tornaram campeões. No post falei sobre a importância da vacinação para prevenir a doença, já que os sintomas são tão parecidos com outras coisas não tão graves e a meningite pode matar em 24 horas.

Hoje, dia 24 de Abril, é o Dia Mundial da Meningite, reconhecido por elevar o perfil global da Meningite, enfatizando a importância da vacinação e prover apoio àqueles que lidam com as sequelas delonga duração (muitas vezes a vida toda) da doença.

O tema do Dia Mundial da Meningite esse ano é: “24 Horas – Hora de Agir!”. 24 horas podem significar a diferença entre a vida e a morte para todos, de qualquer idade. Realmente pode levar apenas um dia para uma criança, um adolescente ou um adulto perderem suas vidas para essa doença terrível ou sofrer suas sequelas por toda vida.

24 de abril é o Dia Mundial da Meningite: 24 horas para agir!

Espalhem essa imagem. Juntos podemos conscientizar mais e mais pessoas. 24 de abril é o Dia Mundial da Meningite: 24 horas para agir!

Voltando aos atletas que tive a honra de conhecer no evento sobre a conscientização dos riscos da Meningite, quero dividir aqui abaixo dois vídeos que contam a história de dois deles: Filippe Santos Silvestre (campeão olímpico de 33 anos, medalha de prata nas Paraolimpíadas de Londres (2012)) e Andrey Garbe, grande promessa de medalhas na natação pelo Brasil.

Chorei uns 5 litros com a história do Andrey, com o relato da mãe dele e me emocionei demais com o exemplo de vida que ele é. “A gente está vivo e enquanto a gente estiver respirando, tudo é possível”.

Daí eu chorei mais uns 5 litros com a história do querido, divertido, advogado e atleta que abre meu post anterior, o Filippe Santos Silvestre e com o relato e apelo de sua mãe por conscientização da doença. “A meningite é uma doença muito rápida, ela não vem quietinha não, ela vem destruindo tudo.”

Para sensibilizar e ajudar a evitar que mais pessoas sejam afetadas pela meningite, espalhe comigo essas informações. Juntos, nossas vozes podem trazer visibilidade à essa doença horrível. Juntos podemos fazer com que 24 horas realmente façam diferença.

Para saber ainda mais sobre a doença e poder localizar uma casa de vacinação próxima à você, acesse: https://www.casadevacinasgsk.com.br/onde-se-vacinar

#gsk, #meufuturocampeao, #juntoscontramenengite #vençaameningite #publieditorial

Comente!