E fomos para a linda Buenos Aires – Parte 2!

Continuando nossa delícia de viagem…
 
Dia 3: Shopping, almoço delícia e tchaaaau
 
Feliz Dia dos Pais (no Brasil) e das Crianças (na Argentina) <3

Feliz Dia dos Pais (no Brasil) e das Crianças (na Argentina) <3

E então chegou o 2° domingo de agosto e era dia dos Pais no Brasil, mas dia das Crianças na Argentina. Muito amor nessa viagem…

Malas arrumadas e deixadas na recepção do hotel. Rumo: Abasto Shopping para que a Laura brincasse no Neverland, parquinho indoor como uma Playland (com brinquedos eletrônicos e jogos como de parques de diversão – até mesmo aqueles que ganham prêmios), mas com uma imensa roda gigante, barco Viking, balões que sobrevoam o parque… MUITO legal.
 
IMG_20140810_131013_red
 
Uau...

Rod Gigante dentro do Abasto Shopping: Uau…

Pisa, dança, brinca :)

Pisa, dança, brinca 🙂

Infelizmente não tivemos tempo de nos jogarmos no Museo de los Niños (ou Museu da Criança) pois abria mais tarde (13hs) e tínhamos o vôo de volta logo após o almoço. Falarei dele abaixo.
 
Almoçamos no DELICIOSOOOOO Fervor, bem pertinho do hotel e onde comi o melhor Ojo de Bife da viagem. Tchau Buenos Aires, olá aeroporto.
 
Almoçando no Fervor, antes de partir :)

Almoçando no Fervor, antes de partir 🙂

 
Infelizmente o tempo foi curto para fazer tantas coisas bacanas na cidade. De brinquedotecas em restaurantes e livrarias, à zoológico e passeios mais distantes da cidade, já tenho uma lista de desejos para uma próxima viagem:
 
– Visitar mais praças pela cidade;
– Ir ao Caminito para que Laura veja as ruas coloridas e o tango nas calçadas;
– Restaurantes com brinquedoteca, como o Casa Mua, em Palermo;
Jardín Japonês: adoro esse lugar! E quero ver a carinha Laura naquela paz toda, curtindo as pontes, os verdes, vendo as carpas, alimentando os peixes com o a comidinha vendida lá…
Museo de los Niños: para brincar de gente grande, médico, frentista, jornalista, radialista, caixa de supermercado, pedreiro e até jogador de futebol (há um espaço que reproduz um estádio, com arquibancada e tudo mais). São dois andares cheios de coisas bacanas.
Casa Barbie, em Palermo (hahaha): muitas barbies, salão de beleza, chá da tarde e muito mais desse mundo cor de rosa.
 
E talvez planejar a próxima ida a Buenos Aires na primavera, para ver o Rosedal todo florido e lindo.

E talvez planejar a próxima ida a Buenos Aires na primavera, para ver o Rosedal todo florido e lindo.

 
Fora da cidade:
– Pegar um Trem de la Costa para o Parque de la Costa: 25 minutos de trem para a Delta do Rio Tigre! O Parque dela Costa é um parque de diversões, com direito a montanha russa e muito mais. Há ainda um passeio de barco pelo Delta, seja catamarã grandão ou barcos menores bem legal.
Temakén: um bioparque, mistura de zoológico com jardim botânico, aquário e centros interativos (inclusive um onde você pode desenterrar ossos de dinossauros) a 60km de Buenos Aires
 
O livro da Fernanda Paraguassu tem MUITO mais dicas incríveis e foi baseado no blog dela, o Buenos Aires Para Niños (inclusive você pode comprar o livro direto no blog).
 
Por conta dos parques, das ruas planas, do tratamento carinhosos e receptivo com as crianças, Buenos Aires é um destino incrível para os pequenos. E, dependendo de onde você mora, é um destino não tão distante, mas com cultura e arquitetura bem diferentes das nossas. Se você mora em SP são apenas 2 horas e meia de vôo, por exemplo. Se joguem e planejem a viagem com seus filhotes pois vale MUITO a pena.
 
Ficaremos com saudades de Buenos Aires!

Ficaremos com saudades de Buenos Aires!

Comente!