Em tempos de vírus botando pânico, pediatra em casa é VIDA!

20160408_101100_red

Laura vem tossindo durante a noite e, quando acorda espirra algumas vezes pela manhã. Mesmo passando aspirador de pó no quarto e Rainbow (um aspirador que faz limpeza, higienização e purificação para alérgicos, contra ácaros) na cama e brinquedos dela todos os dias, ela ainda espirra. Eu sofria de rinite quando menor e sei que ela tem seus episódios há alguns anos, porém, com recém nascido em casa e com esses vírus da gripe correndo solto por aí, preferi verificar se era só isso mesmo.

Mas, em tempos de vírus de gripe assustando as pessoas e as redes sociais e whatsapp piorando esse pânico com boatos, mitos e informações desencontradas, é difícil querer levar uma filha para um consultório onde mais crianças podem estar doentes ou, pior, à um pronto socorro. Pensar que a Laura pode estar exposta à doença e ainda trazer para casa, para a irmã que nem pode tomar vacina para gripe antes dos 6 meses…

E foi no meio disso tudo que conheci um serviço que me chamou muito a atenção: pediatra que atendem na sua casa, em SP, no mesmo dia em que são solicitados: Dr. Vem. Eu já tinha visto no instagram da amoreca Tchulim (aqui o post) quando o baby Valentin precisou de uma consulta em casa e, quando a Laura acordou pela terceira manhã seguida tossindo e espirrando, mesmo sem febre, resolvi ver como é.

Acessei o site (https://www.drvem.com.br/), vi os médicos e fui entender como solicitar um pediatra. Preenchi meu cep e na mesma hora apareceu o valor que seria da consulta: R$ 197,00 o valor da primeira consulta (eu moro na zona sul de SP). Preço que me deixou embasbacada, para ser sincera (eles dão recibo para reembolso de convênio e/ou para apresentar no Imposto de Renda).

DrVem1

E, depois de preenchido:

ABM_1460391877Cliquei em “Chamar um pediatra” e logo em seguida a Dra. Fernanda me ligou pedindo para que eu contasse o que estava acontecendo com a Laura. É feita uma triagem ao telefone para entender o caso, pois se eles entenderem que o caso é grave já é feito o encaminhamento direto para o pronto-socorro e a consulta não é realizada. Feito isso, no mesmo dia a Dra. Fernanda veio atender a Laura – que se apaixonou por ela, não querendo que ela fosse embora. Dra. Fernanda fez todos os exames básicos (escutou o coração, a respiração, mediu a pressão, examinou ouvido, boca e nariz, pesou, mediu…) e depois focou onde estava a queixa. Realmente era a rinite de volta. Ela prescreveu aumentar a limpeza nasal (que já fazemos diariamente) e mais dois medicamentos. Foi uma consulta rápida de acompanhamento, embora Laura quisesse que ela ficasse para sempre aqui hahahaha E esse é outro ponto bacana: ao receber o médico em casa, a criança está no ambiente dela, mais aberta e vendo aquilo de uma forma mais tranquila.

Depois de pesar, mediu. 1.06m de pura lindeza da mamai <3

Depois de pesar, mediu: 1.06m de pura lindeza da mamai <3 Dra. Fernanda, sua balança, seu medidor e todo seu carinho.

20160408_101126_red

Laura pegou o estetoscópio da Dra. Brinquedos e examinou a Dra. Fernanda também <3

3 dias depois da consulta, Laura já parou com a tosse noturna e os espirros diminuíram significativamente. Sem precisar ter levado a pequena em meio à possíveis focos de vírus ou em meio à crianças com suspeita de algo.

Fica a dica para vocês que moram em SP. No site da Dr.Vem você também encontra o blog deles http://blog.drvem.com.br/com diversos artigos e dicas escritos pelos pediatras que compõem o corpo médico deles.

Comodidade, segurança, ótimo preço e tranquilidade. Eu AMEI e recomendo fortemente. E parece que a Laura também:

NHOIM <3

NHOIM <3

Comente!