#EspecialOrlando – Nossas Férias, Parte 9 – Legoland e tudo mais que planejo para a próxima viagem!

IMG_20140417_165037_red
 
Mesmo passando 6 dias em Orlando e indo a parques todos os dias, deixamos de fazer várias coisas. Laura ainda não tem idade para Busch Gardens, acredito eu (mas posso estar enganada como estive em relação ao Islands of Adventure, por exemplo). Sei que lá tem o playground Treetop Trails, mas fico com medo de ser muito pouco em um parque tão afastado (fica em Tampa, 1 hora e 20 minutos de carro ou 2 horas de trem). Parques aquáticos há muitos, mas não são muito a minha, portanto não pensei em fazê-los até que a Laura peça e queira (acho que tenho alguns anos pela frente, graças a Deus hahaha).
 
Pensei em algumas mudanças que eu faria em uma próxima viagem e pedi a Tina, minha querida amiga da Viagens World que escrevesse sobre o LegoLand, o parque fiquei mais arrasada por não ter ido. As filhas dela pediram para irem de novo quando se acabaram por lá. <3 O relato detalhado dela está abaixo dos meus planos para uma próxima visita à Orlando.   
 
DISNEY
Laura não podia entrar em quase nenhum brinquedo do Animal Kingdom. Ela foi no Safari, no filme 3D do Vida de Inseto e no Tricera Top Spin (mais um daqueles que ficam rodando, como o Dumbo do Magic Kingdom), além de dançar com os personagens pelo parque (isso foi uma delícia) e almoçar no Tusker com os personagens (coisa que ela fez em outros restaurantes também e vale MUITO). Então, dependendo da idade dela em uma próxima, não sei se repetiria não. Acho até que no Simba Safari aqui em SP ela vê os animais mais de perto do que lá hahahahaha Toda nossa experiência no Animal Kingdom, contei aqui.
 
Já ao Disney Hollywood Studios eu dedicaria um dia todinho, diferentemente do que fiz (parte do dia). Não só iria à todos os shows do Animation Courtyard (Disney Live com Mickey, Dra. Brinquedos, Jake e os Piratas e Princesinha Sofia; Pequena Sereia; Bela e a Fera e etc…), mas entraria nas filas para Laura tirar fotos com todos esses que ela ama, levaria ela para se divertir no playground do filme “Querida, Encolhi as Crianças” e, PRINCIPALMENTE, levaria ela para almoçar ou tomar café da manhã com os personagens do canal Disney Jr. (citados acima no show da Disney Live) no Hollywood and Vine (clique no nome para reservar com antecedência). Fora que dizem que o show noturno Fantasmic! é IMPERDÍVEL. Aliás, se você jantar no Hollywood and Vine, você adquire o VIP pro Fantasmic!. Chama-se Fantasmic! Dinner Package 🙂 Para ler o relato detalhado da Tina sobre o Hollywood Studios aqui no blog, clique aqui.
 
Jake no Hollywood and Vine, divertindo as crianças enquanto comem <3 #HollywoodStudios

Jake no Hollywood and Vine, divertindo as crianças enquanto comem <3

Socorro, sabe?  Laura iria PIRAR. #HollywoodAndVine #HollywoodStudios

Socorro, sabe? Laura iria PIRAR. #HollywoodAndVine #HollywoodStudios

 
O que não fiz no Magic Kingdom por conta da idade da Laura, mas que não vejo a hora de fazer é o Bibbidi-Bobbidi-Boutique, que também tem no Downtown Disney (mas não tem a graça de ser dentro do castelo da Cinderela…). Lá, as meninas se transformam em princesas, do cabelo à roupa, e ficam loucas com a experiência. Geralmente as pessoas reservam o Bibbidi-bobbidi e seguem direto para o almoço com as princesas no Royal Table (contei aqui também). Todos que conheço aconselham que só se vá depois dos 4 ou 5 anos da criança, pois entendem melhor a dinâmica e curtem bem mais o evento.
 
Virando princesa no Bibbidi-Bobbidi-Boutique.

Virando princesa no Bibbidi-Bobbidi-Boutique.

Bibbidi Bobbidi Boutique

Quem guenta? <3

 
WINTER PARK
Perto de Orlando, existe um cantinho com cara de cidade pequena. Meus sogros, cunhados esobrinhos foram passear por lá depois que partimos para o Brasil e adoraram. Winter Park — a apenas 20 minutos ao norte do centro de Orlando — possui galerias de arte, parques, museus, bons restaurantes, ótimas comprinhas e um incrível passeio de barco pelos canais históricos da região.
Os canais de Winter Park.

Os canais de Winter Park.

Magnatas da Nova Inglaterra fundaram Winter Park no final do século XIX, época em que não havia quase nada nas redondezas. Eles fugiam do inverno rigoroso do norte do país para aproveitar as temperaturas amenas da região. Daí o nome Winter Park. Com a inauguração da ferrovia em 1885 e da primeira universidade da Flórida, a cidade cresceu, ganhou bons hotéis e fama de resort. Hoje, não faltam atividades culturais, como concertos ao ar livre e festivais de música, arte e cinema. Suas ruelas arborizadas ajudam a manter o clima de cidade pequena, e a velocidade máxima permitida de 32 km/h para os carros garante o sossego.
Winter Park.

Winter Park.

Lar de muitos edifícios impressionantes e históricos, Winter Park tem sido considerada uma das mais belas cidades da região da Flórida Central.
(Fonte: http://oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/winter-park-uma-cidadezinha-de-veraneio-colada-em-orlando-8668599#ixzz38nZM62un)
 
UNIVERSAL
Óbvio que a área nova do Harry Potter que inaugurou depois que voltamos e me organizar melhor pro show do Barney, que não conseguimos ver 🙁 A área dele nós fomos e contamos aqui.
 
LEGOLAND, por Tina Cabral, da Viagens World
 
DSCN0141_red
 
Arrume sua mochila e/ou das crianças com crocs, boné, roupa de piscina, protetor solar, uma toalha e muita disposição!
Hoje sairemos um pouco da rota dos parques de Orlando, e vamos a Winter Haven!
 
Coloquem todos no carro e peguem a US-17 e US-27 até a FL-540W/Cypress Gardens Blvd. e vire a esquerda na Legoland Way. Pronto: daqui a pouco você já avistará a placa do parque a sua esquerda e encontrará a indicação da entrada do estacionamento. Esse trajeto irá demorar aproximadamente 50minutos e tenha certeza que valerá muito a pena.
Mesmo que o tempo em Orlando não esteja dos melhores, acredite: aqui ele muda. Saimos de Orlando com o tempo fechado, nublado e até com um ventinho frio. Chegamos no parque já arrancando os casacos e no final tivemos que comprar uma toalha para secar as gêmeas que se jogaram na parte molhada do parque.
 
Farra na água!

Farra na água!

 
Você consegue imaginar um parque de Lego? Então, ele existe! Foram utilizadas mais de 50 milhões de pecinhas para montar esculturas, brinquedos e até réplica de cidades. O Legoland da Florida foi inaugurado para o público em outubro de 2011, com uma proposta incrível, linda e literalmente um parque onde a família brinca JUNTO. Sim, isso mesmo: esqueça alguns moldes e esquemas dos parques. Aqui tudo é muito interativo, com atividades e diversão de bebês até adultos. Digo adultos porque os pais ficam enlouquecidos com a alegria das crianças. Costumo dizer que esse parque irá atender toda e qualquer expectativa de uma criança até 8, 9, no máximo, 10 anos. Após essa idade (que eles já acham que são adolescentes) eles podem achar o parque sem tanta emoção.
 
20140414_181215_red

Tudo de Lego!

 
Prepare-se para andar muito pois o parque é beeeeem grande. Confesso que não tinha dimensão do tamanho do parque e fomos surpreendidas quando às 17hs nos deparamos com várias outras lands e atrações! Se não tivéssemos voltado um outro dia, não teria conhecido a outra parte do parque. Um parque lindo, alto astral, arborizado e o sonho de todos os pais. As crianças AMAM ficar na fila! Sim, aqui quem faz a fila das atrações são os pais!! Os filhos? Ahhh eles estão bem ali no meio, com um cercadinho, brincando. Isso mesmo: enquanto você fica na fila, seu filho está ali no meio de tantas outras crianças, interagindo, brincando e, claro, montando Lego em estações no meio da fila. Talvez a ideia mais genial que alguém poderia ter tido. No começo era difícil elas entenderem que precisavam parar aquela brincadeira para ir à outra, mas depois da segunda atração, elas mesmas já procuravam a estação e já falavam: “Mamy vou ali brincar!”.
 
Enquanto os pais ficam na fila, as crianças brincam <3

Enquanto os pais ficam na fila, as crianças brincam  no cercadinho <3

 
Vale ressaltar que eles possuem um outro parque colado nesse: um parque aquático de Lego! E antes que alguém pergunte, acho impossível fazer os 2 parques no mesmo dia. Reserve um dia para cada parque ou faça como nós, repetindo o mesmo parque e saindo com a certeza de que voltaremos em breve!!
Seguindo a linha dos demais posts, vou tentar facilitar
 
O parque está dividido em 11 áreas: The Beginning, Fun Town, Duplo Village, World Of Chima, Lego Kigdoms, Land Of Adventure, Lego City,  Imagination Zone, Lego Technic, Pirates Cove e Miniland USA. São facilmente identificadas por cores no mapa, além disso no próprio mapa você encontrará a preciosa informação da altura indicada para o brinquedo (lembrando sempre: em polegadas) e se a criança pode ir sozinha. Basicamente assim: uma figura de um adulto + a figura de uma criança + 48’ (1,22m): isso significa que até aquela altura a criança precisa estar com um adulto. Acima disso pode ir sozinha.
 
O mapa de Legoland. Tina descreve abaixo área por área, pelas cores :)

O mapa de Legoland. Tina descreve abaixo área por área, pelas cores 🙂

 
THE BEGINNING (azul claro no mapa)
Big Shop: Vale a pena dar uma passadinha nessa loja, ela é a maior loja de Lego de Orlando. Tem coisas incríveis.
Island in the Sky: atração para a família toda. Um elevador que sobe girando e lá no alto (45 metros) você tem uma visão linda de todo o parque. La em cima ele dá um giro completo de 360 graus bem tranquilo para você apreciar o visual. Acima de 48’ (1,22m), as crianças podem ir sozinhas.
 
FUN TOWN ( vermelho no mapa)
The factory tour: bacanérrimo! Aqui você aprenderá como são feitas as peças de Lego na fabrica. A produção completa.
The Grand Carousel: dispensa comentários. fofo demais e super grande. Um carrossel de 2 andares. Acima de 48’ podem ir sozinhas;
Fresh from Florida Greenhouse and Learn & Grow Experience: atração interativa que ensina para as crianças a cadeia dos alimentos, da fazenda até a casa;
Wells Fargo Fun Town 4D Theater: filmes em 4D.
 
DUPLO VILLAGE (roxo claro no mapa)
A área mais infantil do parque. Se você tem bebe ou criança de 2 ou 3 anos, com certeza essa será sua melhor parada e onde ficarão boa parte do tempo. O paraíso existe e ele está bem aqui rsrs ÚNICO parque onde o Baby Care Center é exatamente ao lado da principal atração correspondente para a idade J
 
Lá você encontrará as seguintes atrações:
Duplo Farm: um playground infantil com uma fazendinha completa;
Big Rig Rally: uma pista de carrinho pelo deserto onde a criança precisa entregar a sua carga.  Acima de 48’ podem ir sozinhas;
Granny´s Jalopies: outra pista com carrinhos maiores com alguns incidentes que garantem boas risada. Acima de 48’ podem ir sozinhas;
Playtown: uma área linda ao ar livre cheia de atividades para as crianças. Um mini zoo, tudo muito bem pensado e nada machuca. 
 
WORLD OF CHIMA (marrom no mapa)
Prepare- se para grandes gargalhadas e para sair bem molhado dessa aérea!! Divertidíssima, principalmente no verão.
Quest for Chi: deixe sua mochila, celular e câmeras no inicio do brinquedo. Você entrará em um barquinho onde irá atirar jatos de água pelos alvos. Cuidado porque algumas vezes o alvo somos nós! Com quedas d’água e participantes externos que farão de tudo para te molhar. Gargalhada garantida por aqui.
Cragger´s Swamp: Se o dia estiver lindo, quente e com sol chegou a hora de você colocar o maiô, sacar o protetor solar para dar aquela repassada, colocar os crocs nas crianças e soltá-las no meio dos brinquedos que soltam água. Diversão garantida e você pode sentar a apreciar como as crianças interagem com as outras crianças. É incrível como eles se viram e se entendem cada um falando um idioma.
Speeddorz Arena: aqui os meninos deliram !! Uma arena para batalhas com seu CHI
 
LEGO KINGDOMS (verde no mapa)
Uma das áreas mais bonitas do parque. Te remete a um mundo medieval, com um castelo de Lego que tem uma montanha russa dentro. 
Royal Joust: lembra aquele cavalinho que você teve na infância de lego? Então, aqui seu filho poderá “cavalgar” em um desse em um circuito fechado. Altura mínima 36’ (91cm);
The Forestmen’s Hideout: Agora sim, você poderá sentar e olhar seu filho se acabar de subir, descer, correr, escorregar, pular nessa atração em cima da árvore;
The Dragon: a montanha russa que passa dentro e fora do castelo. Altura mínima 40’ (1,02m);
Merlin´s Challenge: uma pequena montanha russa circular. Altura mínima 36’ (91cm). 
 
DSCN0166_red
 
LAND OF ADVENTURE (Marrom Claro no mapa)
Nessa área temos uma réplica das pirâmides e cidades do Egito. Além dos espetaculares Dinossauros, prepare-se para se surpreender e se encantar com a perfeição das coisas e bichos!
Coastersaurus: Montanha russa para os pequenos, em uma selva pré-histórica cheia de dinossauros. Antes de entrar procure os dinos do lado de fora, são maravilhosos de lindo. Acima de 48’ podem ir sozinhas;
Safari Trek: Um mini safari em uma floresta cheia de animais feito de lego, alguns se movem e fazem barulhos. Altura mínima 36’;
Beetle Bounce: Em um besouro as crianças são lançadas a quase 5 metros de altura. Altura mínima 36’;
Lost Kingdom Adventure: Brinquedo interativo onde você entra em um carrinho com arma de laser e tem que acertar nos alvos para ganhar pontos. Altura mínima 36’;
Pharaoh´s Revenge: as crianças atiram esponjas. Diversão garantida; 
 
LEGO CITY (Amarela no mapa)
Sabe aquela área que seu filho sairá realizado porque fará coisas de adulto que ele sempre quis? Então, é aqui! O sorriso, brilho no olho e a alegria são contagiantes. 
The NFPA Big Test Live Show: Aqui seu filho faz parte do show com os bombeiros, onde entra água e fogo;
Rescue Academy: muito divertido ver as famílias competindo entre si em carros de bombeiros e polícia. Delícia ver os pais e as mães brincando sem nenhuma preocupação e a alegria do filho de ter os pais por perto. Imperdível. Altura mínima 34’ (86cm);
Ford Jr. Driving School: um circuito onde crianças de 03 a 05 anos dirigem um carrinho de verdade e no final ganham um certificado de motorista;
Ford Driving School:  mesma experiência do brinquedo acima, porém para crianças de 06 a 13 anos. No final eles ganham a carteira de motorista oficial do Legoland;
Flying School: montanha russa invertida onde os pequenos aventureiros têm a sensação de estarem voando. Altura mínima 44’ (1,12m);
Boating School: Aqui, com a sua ajuda, eles pilotam um barquinho na água por um circuito bem fofo. Altura mínima 34’;
 
DSCN0518_red
 
IMAGINATION ZONE (Azul escuro no mapa)
Área para os maiores. Aqui eles poderão construir e participar de atividades incríveis de Lego.
Lego Mindstorms: aprenda a construir e programar um robô computadorizado;
Build & Test: Construa seu carrinho de lego e participe de uma corrida;
Lego Hero Factory: Área de jogo interativo baseado na Linha Hero;
Kid Power Towers:  parece um parafuso gigante que você sobe e tem a visão do parque. Altura mínima 40’ (1,02m). 
 
LEGO TECHIC (Verde esmeralda no mapa)
Aquazone: Um carrossel sobre água. Incrível!
Project X: uma montanha russa de muita aceleração. Altura mínima 40’;
Technicycle:  brinquedo delicia onde você “voa” sentado em uma espécie de asa delta. Você precisa pedalar para fazer seu brinquedo subir. Altura mínima 36’; 
 
PIRATES COVE (laranja no mapa)
Aqui você precisa pegar o time guide na entrada do parque e ficar atenta ao horário dos shows.
Pirate´s Cove Live Water Ski Show
 
Miniland  (roxo escuro no mapa)
Pulei essa parte no inicio de propósito… Tente seguir a ordem citada por aqui e deixe essa aérea por último.Você passará pela Star Wars Area. Sim, isso mesmo: reproduções de clássicos dessa Saga com peças do Lego.
Episode I: Naboo
Episode II: Geonosis
Episode III: Kashyyyk & Mustafar
Episode IV: Tatooine
Episode V: Hoth
Episode VI: Endor
Lego Star Wars:  The Clone Wars Christophsis
 
Além de ser presenteado com o por do sol mais lindo que eu já vi na vida, aqui os adultos literalmente enlouquecem com a grandiosidade e magnitude da arquitetura. Eles conseguiram fazer réplicas e reproduzir em uma escala bem grande cidades e atrações turísticas dos EUA com uma perfeição que te deixará de boca aberta. Tem:  Florida, Kennedy Space Center, Daytona International Speedway, Pirates Shores, California, Washington DC, Las Vegas, Miami, etc.
aff...

aff…

 
20140414_174207_red
 
Para facilitar a vida dos visitantes, o Hotel da Lego está sendo construído ao lado do parque. Previsão de inauguração, a princípio, é 2015. Assim, da próxima vez teremos mais motivos para explorarmos Winter Haven (passamos por 2 walmart MARAVILHOSOS) e consequentemente aproveitarmos mais os parques.
 
Como alguns sabem, temos gêmeas de 3 anos. Uma delas, a Bibi (Bianca) é alucinada por Lego! É com certeza seu brinquedo preferido e foi impagável a reação dela ao entrar no parque. Ela corria de um lado para o outro, corria na direção de todos os bonecos que via, abraçava e parava para tirar foto (ela pedia) com todas as esculturas. Havíamos programado apenas um dia por lá, porém com muito sacrifício na saída do parque, ela parou, olhou para trás e perguntou: “Nós podemos voltar?”. Na mesma hora demos meia volta e fomos ao Guest Service fazer o adicional de um dia para voltarmos. E assim foi: dois dias depois voltamos ao parque. E ainda digo: não foi o suficiente para fazermos todas as atrações. Legoland é um parque que está na nossa lista de repeteco.
<3

<3

 
DSCN0504_red
 
E você? O que está esperando para ir até lá?
Beijo grande em todos!

Comente!