Férias escolares: dicas de segurança para os pequenos e nós.

Ah, as férias!

Juju feliz no Parque do Ibirapuera <3

As férias chegaram para boa parte do país e as mães se dividem em estarem felizes com isso ou desesperadas mesmo hahahah Eu sou um misto das duas coisas e o desespero se dá porque é preciso ser bem criativo se você não quer o filho vendo tv o dia todo.

Julia, como está em uma escola que ainda tem berçário, segue normalmente sem férias. Já a Laura fica o mês todo de férias e não tem muita paciência para ver desenhos seguidos. De noite ela até fica, usa um pouco o tablet, mas de dia ela quer brincar.

O meu lado feliz é que adoro vê-la brincando e amo poder estar juntinho dela. Amaria viajar nas férias de julho, mas meu marido não tem férias agora, então contamos com uma academia que tem ótima programação para as crianças, colônia na hípica e outras colônias gostosas por São Paulo.

Segurança nas Férias

Parque do Ibirapuera no feriado de Corpus Christi, com as meninas, meus sobrinhos e a madrinha do meu marido: muito gostoso, porém super cheio e amplo. É preciso muita atenção!

A segurança nas férias não depende apenas de irmos para a praia ou multidões. Basta ter outras crianças, para as nossas se animarem e não prestarem atenção por onde vão. Basta uma olhada nossa pro lado para perder eles de vista – até mesmo no shopping.

Todo cuidado é pouco quando falamos em segurança, principalmente quando envolve crianças. Por isso é preciso ficar atento ao levá-los a parques, praias, shoppings e viagens.

Quando começou o carnaval e seus bailinhos, postei aqui no blog dicas de segurança do GRUPO GR para curtir a farra com as crianças com segurança.

Pensando agora nas férias, o GRUPO GR, uma das empresas mais sólidas no segmento de segurança, separou algumas dicas importantes para viajar com tranquilidade nas férias. As dicas foram selecionadas pelo especialista em segurança Marcos Roberto Araújo, com base em pesquisas de campo.

Dicas de segurança do GRUPO GR para aproveitar as férias de Julho com as crianças

Brinquedoteca do América, um dos meus lugares preferidos em SP para divertir as crianças durante o almoço <3

Crianças:

– Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.

– Na praia ou camping, mostre para as crianças referências fixas de onde a família está instalada, como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado.

– É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos ou aceitem doces e presentes.

– Não é recomendável que crianças carreguem celulares, tablets ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.

– A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.

– Se a criança se perder em eventos, shopping ou parques, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela administração ou segurança local.

– Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante o passeio é uma ótima opção. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

Atividades em Shopping, como esse espaço da Crayola no Shopping Vila Olímpia: nós adoramos.

Celulares, máquinas fotográficas, tablets:

– Não mantenha na agenda de seu celular nomes e fotos de familiares, pois podem ser utilizados por criminosos especializados em sequestros.

– Nunca forneça informação particular pelo telefone, como: números de RG, CPF, conta de banco, senhas, entre outros.

– Não incentive o uso de telefone celular por crianças.

– Lembre-se que ao aceitar conversar com um estranho pelo telefone, você pode correr o mesmo perigo de quem conversa com um desconhecido na rua.

– Atender o celular na rua, deixa o usuário distraído e, ao mesmo tempo, vulnerável.

– Não use celular na cintura e/ou em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade.

– Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso. – Nunca o deixe o celular à mostra.

– Não deixe seu celular sobre mesas, balcões e cadeiras de restaurantes ou lojas, pois os meliantes aproveitam qualquer descuido para furtá-los.

– Grandes centros comerciais, rodoviárias e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de notebooks e tablets.

– Em aeroportos, a dica básica de segurança é que o usuário não se descuide do equipamento, especialmente enquanto compra um lanche, visita uma loja ou faz um telefonema.

Para aproveitar a viagem:

– Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.

– Caso precise pedir informações, procure alguém autorizado ou dirija-se a um balcão de informações.

– Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas, procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis ou dono do imóvel locado) antes de sair.

– Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo(a), por mais difícil que possa ser.

– Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.

– Procure passar desapercebido na multidão.

– Antes de escolher seus itinerários informe-se sobre áreas que você deve evitar.

– Procure ficar junto de todas as pessoas que viajam com você, especialmente crianças.

– Guarde todos seus valores no cofre forte do hotel, inclusive passaporte e passagens de volta.

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 25 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, instituições de ensino, hospitais e clínicas médicas, concessionárias e empresas de diversos portes e segmentos.

Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH, um grande reconhecimento das práticas e capacitação com os milhares colaboradores e, em 2016, conquistou a Certificação de MELHORES EMPRESAS EM SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

BOAS FÉRIAS!!

P.S.- Esse post não é um publi e sim um post COLABORATIVO, usando informações enviadas pelo GRUPO GR, com autorização da empresa e sua assessoria. 😉

Comente!