Malas Prontas – Parte 2 (avião e mala para o Nordeste do Brasil)

aff <3 (e viva Aracaju!)

aff <3 (e viva Aracaju!)

 Semana passada uma amiga me pediu ajuda para fazer a mala da filhota dela para dias em um resort no Nordeste. Como já passamos com a Laura 2 reveillóns no Ceará, já fomos para a Bahia  e vamos anualmente para o Norte (Belém), ela recorreu às nossas malas para fazer a da Ana Luiza hahahaha Eu, que AMO UMA LISTA (há um signo de virgem regendo forte no meu mapa hahaha), ajudei e resolvi postar aqui também.

Feliz no mar de Aracaju <3

Feliz no mar de Aracaju <3

Aliás, não será o primeiro post sobre malas e avião que já fiz por aqui. Já postei o conteúdo da mala que levei para a maternidade quando a Laura nasceu, já postei o que eu levava na bolsa da Laura quando ela passou a sair de casa, já postei o que levei na primeira mala de viagem dela (quando fomos para o sítio e ela tinha 2 meses) e também como me preparei para o primeiro vôo internacional (Portugal), quando tinha 1 ano.

Mas, e para o Nordeste? Vamos lá:

AVIÃO

No avião, desenhando com o papai <3

No avião, desenhando com o papai <3

Roupa para o vôo: Como o ar condicionado pode estar muito frio (ou não), eu prefiro me precaver. Laura viaja de calça (legging ou moleton – mais confortáveis do que jeans), camiseta, meia e tênis. Como em SP está bem frio, o moleton que geralmente levo na mochila de mão já vai nela (mas deixe espaço na mochila para guardar ele na chegado ao quente nordeste).

E ouvindo música no Dvd portátil hahahah A cara da figura <3

Quentinha pro ar condicionado do vôo e ouvindo música no Dvd portátil hahahah A cara da figura <3

Mochila de mão: levo uma bolsa com os brinquedos de praia (baldinho, pás, coisas para brincar na areia + alguma boneca ou ursinho que a Laura durma ou seja apegada). Pode ser uma bolsa de praia mesmo que caiba tudo junto. Além da bolsa de brinquedo, claro, a mochila da Laura. Na mochila vai:

Mochila de mão pronta pro vôo.

Mochila de mão pronta pro vôo.

– Algo pra entreter a pequena no vôo: levo sempre algum caderninho para desenhar + lápis de cor ou giz de cera (canetinha é mais perigoso por poder manchar a mesa ou a cadeira do avião). Além disso, levo o dvdzinho portátil dela com os dvds que ela mais gosta (isso serve não só pro avião, mas para os momentos de relax no quarto do hotel, enquanto vocês tomam banho ou se vocês querem ver novela ou futebol na tv do quarto). Há quem prefira ipad com jogos no lugar de Dvd portátil e é outra opção de entretenimento no vôo ou no relax do quarto. Lembrando sempre que os aparelhos eletrônicos não podem ser usados no pouso e na decolagem (por 10 minutos subindo ou descendo), então melhor não tirar da mochila antes de já estar permitido, assim ela não fica ansiosa para ver/brincar logo.

– Para o ouvido da criança: quando o vôo é noturno eu sempre dou o tetê dela na subida do vôo, para que ela fique engolindo e assim não tenha risco da pressão incomodar o ouvido. Você pode levar biscoito, suco, dar água no copo treinamento. Algo que faça ela engolir e não deixar a pressão incomodar. Se ela chupa chupeta, deixa ela chupando na subida e na descida 🙂 É bom ter rinosoro também. No primeiro vôo da Laura eu coloquei no nariz subindo, na metade do vôo e na descida. Assim diminui a chance de entupir o nariz ou o catarro subir pro ouvido.

– Lanche: geralmente no lanche do avião há biscoitinho e tal, mas eu sempre levo algo que ela goste (fruta, biscoito, suco, uma dose de tetê (Milnutri, no caso dela).

– Troca de Roupa fresca: Calcinha sempre é bom ter, para o caso de algum vazamento/acidente de percurso. E uma troca de roupa mais fresca (camiseta extra e short, por exemplo) e uma outa calça legging ou moleton. Não aconselho levar vestido como troca pois, se ela se suja no vôo e você precisa trocar, fica com as pernocas de fora num vôo que pode estar gelado. Geralmente quando se vai para resort, você acaba entrando direto em uma van ou transfer ou taxi e todos esses vão ter ar condicionado. Vale mais esperar um pouco no calor com a roupa mais quentinha e só trocar mesmo por um short ou vestido no hotel.

– Banheiro: Eu sempre levo a Laura antes do vôo no banheiro pois o banheiro do avião é apertado para duas pessoas – e não sou muito fã da higiene do banheiro em pleno vôo. Mas, se ela tiver vontade ao longo do vôo, não deixe de levar lenço umedecido e álcool gel na mochila dela.

RESUMÃO:

– Calcinha (ou cueca). Caso a criança ainda não tenha desfraldado, 2 fraldas.

– Calça e camiseta extra, além de um short para ter opção mais fresca na chegada. Casaquinho de moleton ou jaqueta jeans pro ar do avião (caso ela já não vá vestindo)

– Lenço Umedecido e álcool gel

– Biscoito, fruta, complemento em pó (mamadeira), suco ou algo que ela goste no lanche + mamadeira ou copo de treinamento. Chupeta, caso ela chupe.

– Caderninho ou papel pra desenhar + giz de cera/lápis de cor

– Dvd portátil com opções ou iPad

– Sorine SSC (soro fisiológico, não o remédio) ou ampola de soro fisiológico.

– Uma bolsa de brinquedos de praia

Bolsa de brinquedos de praia (e outros mais) que também levamos na mão no avião.

Bolsa de brinquedos de praia (e outros mais) que também levamos na mão no avião.

<3

<3

MALA DE VIAGEM

HIGIENE E CUIDADOS

– Farmacinha: liga pro pediatra dela e pede uma lista de medicamentos que ela possa precisar longe. Você não sabe o que pode ter ou não em uma farmácia de outra cidade/Estado. Anti térmico, remédio pro ouvido, colírio, xarope, merthiolate, band aid e etc. Ele deve ter dar uma lista básica.

– Detergente e escova de mamadeira para limpar a mamadeira ou o copo de treinamento dela. Mesmo que tenha copa de bebê e estrutura, é sempre melhor ter o produto que você confia para limpar esses ítens. Camareiras não limpam isso,só vocês mesmo. O detergente que eu levo é o Limpol Baby, que inclusive esteriliza tudo que é lavado. Você encontra aqui para comprar.

Necessaire:

– Escova de dente e pasta de dente infantil (contar que tenha pasta infantil em outra cidade é arriscado)

– Shampoo, condicionador, perfume/lavanda, escova de cabelo e qualquer outro ítem de higiene que você costuma usar nela.

– Protetor solar (FPS 50 pra cima). Como você vai passar umas 3x ao dia, talvez seja melhor levar 2 frascos por segurança. Dica: já passe o protetor nela ao acordar, ao colocar o biquini dela de manhã. Assim ela já toma café com ele e dará tempo de secar e fazer efeito quando ela for pro sol.

PISCINA/MAR:

O óculos de natação que não pode faltar pra  ela <3

O óculos de natação que não pode faltar pra ela <3

Na bolsa de piscina sempre levo uma calcinha seca (ou quando Laura ainda não tinha desfraldado, 2 fraldas de piscina extra) para o caso de ela cochilar depois de muito brincar. Assim ela não fica com a fralda ou biquini molhado no corpo enquanto dorme. Não só por estar molhado e poder ficar mais friozinho com o vento, mas principalmente pra não dar chance de ficar nada abafado na região íntima dela, não proliferar bactérias. Se for menino, claro, cueca hahaha

– Bóia de braço

– Óculos de piscina (Laura faz natação e não vive sem, mas não sei como é com sua pequena)

– Boné/chapéu

– Camiseta com FPS (a Laura é pretinha e não usa, mas há quem goste, use)

– Saída de piscina (vestidinho/camiseta)

– Chinelo

– Bolsa de brinquedos que levou na mão no avião

– 3 biquinis/maiôs/sungas (lave no banho ou na pia, para poder reusar e para não estragar a malha deles com tanto sal do mar e cloro de piscina).

NOITE/PASSEIOS:

– 2 pijamas frescos/camisola

– 2 shorts

– 4 camisetas (6 se for menino)

– 3 vestidos frescos (trocar por mais shorts/bermuda, se for menino)

– 1 legging ou calça (a extra que estava na mochila de mão já é suficiente)

– 2 casaquinhos (linho, moleton ou jeans) por conta do ar condicionado que pode ter em alguns lugares ou do vento mais fresco que faz de noite. O da mochila de mão/vôo + 1 na mala.

– Calcinhas (se for lavar na viagem umas 5 bastam. Se não for lavar, umas 8 ou 9)

– 2 meias para usar com tênis

– Acessórios: laços, tiara, boné

– Calçados: 1 par de crocs, caso goste, e 2 sandálias. Fora o tênis do vôo e o chinelo da piscina.

– Saco para roupa suja

– Sabonete líquido para lavar calcinhas, biquínis e maiôs. Eu gosto de levar o Mon Bijou Baby pois é especial para a pele do bebê/criança. Fora que rende que é uma beleza. Você pode comprar aqui.

E é só correr pro abraço hahahaha

E é só correr pro abraço hahahaha

Claro que isso é o que eu acho necessário para a minha filhota. Cada criança é uma criança e seus pais sabem perfeitamente o que é necessário para eles. Essa lista apenas serve como um exemplo a ser adaptado para cada um 😉

Bjokas!!

Comente!

  • Willine Amorim

    Eu ameeeei as dicas,pois vou viajar p a casa de meus pais e da outra vez achei q levei muitas coisas e fiquei muito atrapalhada c todas elas e duas crianças,mesmo tendo ajuda de uma tia