Minhas leituras… – Parte 2

Como prometido, neste post darei dicas de leituras gratuitas na internet e via aplicativos.

Antes, porém, quero corrigir um erro (aliás, uma dessas confusões que são a minha cara, principalmente depois desse domínio dos hormônios pelo meu corpo hahaha). Recomendei no post passado “A Encantadora de Bebês”, de capa rosa, que eu estava lendo. Mas logo fui corrigida pela querida seguidora do meu twitter @CarlaFreire.

+ Minhas leituras… – Parte 1

O de capa rosa é o segundo livro. Devemos começar pelo de capa azul, chamado “Os Segredos de Uma Encantadora de Bebês” (Tracy Hoog com Melinda Blau), que ensina como ter uma relação tranquila e saudável com o bebê. Depois de terminá-lo é que partimos para o rosa. Erro corrigido, leitura do livro rosa interrompida (aliás, postergada) e livro azul bombando na bolsa. Obrigada, @CarlaFreire!!

Aqui está a capa do primeiro livro

Agora vamos às dicas. Existem sites muito bacanas que mandam relatos semanais do progresso no desenvolvimento do bebê e as mudanças no corpo da mãe durante as 42 semanas. Em alguns deles, é possível também incluir o e-mail do pai. Assim, ele também recebe boletins específicos semanalmente. Meus preferidos são:

Guia do Bebê: www.guiadobebe.com.br

What To Expect: www.whattoexpect.com (esse é em inglês, da mesma autora do livro indicado por mim no último post: “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”)

Dicas da minha linda @bicmuller:

Bebê.com.br, site lindo da Editora Abril: www.bebe.com.br

BabyCenter: http://brasil.babycenter.com/

Outra ferramenta importante, que facilitou muito a minha vida, é o aplicativo “FMC (Free Menstrual Calendar)”, para iPhone e iTouch. Quando parei o uso do anticoncepcional, ficava muito perdida na tal da tabelinha. Então, eu colocava no FMC a data da menstruação e até os diferentes fluxos, humores, existência de cólicas etc. Automaticamente ele completava os dias férteis e de ovulação. Ajuda demais quem quer – ou ainda não quer – engravidar. Igualzinho, só que ainda mais completo e apenas para iPad, é o “Iperiod for iPad”.

Depois que soube da gravidez, também baixei o “Pregnancy Tracker from What To Expect”, que mais uma vez é do mesmo livro e site citados acima, e o “Pregnancy Lite”. O primeiro é para iPhone e iTouch  e o segundo, para iPad. Ambos acompanham a gravidez semanalmente, falando sobre o desenvolvimento do bebê, as mudanças na mãe e dão dicas muito legais.

A melhor parte é que esses aplicativos de “tabelinha” e de acompanhamento de gravidez são gratuitos. Com todos os links citados, acho que já dá para saber muito… Além disso, as informações chegam bonitinhas por e-mail. De qualquer forna, vou continuar pesquisando por aí sobre possíveis aplicativos para Android e Blackberry e aceito as suas sugestões!

Para finalizar, recomendo o post da linda da @bicmuller, a grávida mais engraçada desse vida de meu Deus sobre situações (hilárias) típicas que ocorrem durante a gravidez: http://alemdos140caracteres.blogspot.com/2011/07/voce-nunca-mais-vai-dormir.html

Beijos e até loguinho 😉

Esse material foi produzido para publicação em Veja SP

Comente!