#EspecialOrlando – Nossas férias, Parte 1: Reservas, programas, documentação e etc.

#VemNiMimMickey (foto tirada por mim em julho, quando fui meio à trabalho, mas só chorava por sentir falta da minha família...)

#VemNiMimMickey (foto tirada por mim em julho, quando fui meio à trabalho, mas só chorava por sentir falta da minha família…)

Eu não vinha para a Disney – de férias – desde os 12 anos. Em Julho do ano passado vim para Orlando meio à trabalho e sem família. Chorei horrores ao ver a Minnie pensando na carinha da Laura ao vê-la. Chorei todos os dias por não estar com minha pequena e meu marido.

Quando minha cunhada programou a viagem para abril de 2014, ainda era agosto do ano passado. Pensamos se valeria a pena trazer a Laura tão pequena, com 2 anos e 3 meses, mas, depois de falarmos com os amigos, decidimos vir juntos. O que mais ouvimos das pessoas (principalmente meu marido ouviu de outros pais, amigos dele) é que, claro, que a Laura não terá muita lembrança disso tudo mas, que o impacto emocional que essas experiências lúdicas causam já fazem tudo valer a pena. De meses para cá a Laura entrou na fase das princesas (sempre foi louca pela Bela e Branca de Neve), assiste o Disney Chanel e ama alguns personagens da Nickelodeon (que fazem a Parada da Universal e eu só descobri isso em julho hahaha). Claro que ela aproveitará menos do que uma criança de 4 anos, muito menos que uma criança de 7, mas a magia e o lúdico são pontos lindos nessa fase. Eu tenho muito mais lembrança de quando vim aos 7 anos (e tomei café com o Mickey) do que com 12, viajando em grupo…

Comecei a conversar com amigos que tinham vindo com os pequenos e o mundo de “experiências com personagens” se abriu para mim. Algumas das reservas deveriam ser feitas com 180 dias de antecedência, como, por exemplo, o jantar no restaurante Be Our Guest, no castelo da Fera e a tarde de princesa com as Princesas todas! Assim que a passagem foi comprada, passei a entrar no site da Disney e olhar a parte de dining with characters (refeições com personagens) para marcar tudo que faria a Laura se encantar.

Como apenas começaremos os parques amanhã, resolvi fazer esse post de programação pré-viagem para dividir com vocês algumas das coisas importantes para se providenciar em uma viagem para Orlando com as crianças.

– Passaporte: os passaportes devem estar com validade de, no mínimo, 6 meses. Caso seu passaporte vença 5 meses pós viagem, você não poderá viajar. Diferentemente dos Passaportes dos adultos, que valem por uns 5 anos, os Passaportes de bebês de até 1 ano são válidos por apenas 1 ano. Passaportes de crianças de 2 anos valem por apenas 2 anos.

– Visto Americano: O tempo para sair o visto vai depender não só da demanda do Consulado, como do processo que você passará. O visto da Laura foi super rápido e ela nem precisou ir ao consulado porque é pequenina, mas, a madrinha do meu marido teve que comparecer à duas entrevistas e levou mais tempo. Ou seja, aconselha-se só comprar passagem depois de tirar o visto para não passar por correria e aflição de última hora. No site do consulado você encontra todas as informações e faz todo o processo inicial (preenche formulários, paga o boleto, agenda entrevista…). Caso você ou seu filho tenham passaporte europeu (ou de outros países que não precisam de visto americano para entrar nos EUA), você tem que solicitar o ESTA, que é uma autorização para entrar no país. Basta acessar esse link, preencher o formulário, pagar US$ 14.00 e aguardar a autorização.

– Hospedagem: Há quem ame hotéis e há quem ame ficar em casa de condomínio. Eu faço parte da 2ª turma: AMO ficar em casa. Viemos em 10 e alugamos duas casas em um condomínio – Lucaya Village – que, além de lindo e delicioso (com piscina, jacuzzi, fitness center, brinquedoteca, lanhou-se, casas com wifi, máquina de lavar e secar, um lago absolutamente lindo….), tem uma equipe maravilhosa, a Fidelity Vacation Home, composta de brasileiros atenciosos, carinhosos e queridos. Os preços são ótimos (depende de temporada e número de quartos, mas a média é US$ 140.00 a diária) e fica há apenas 10 minutos dos parques da Disney. Inclusive a equipe deles marca esses eventos para os hóspedes, de refeição com personagens à experiência dirigindo Ferrari ou ao lado de um piloto da Nascar e também deixa sua geladeira com tudo que você gosta para que você chegue com tudo lá. O serviço de faxina é a parte. Há quem prefira ficar nos hotéis temáticos da Universal ou nos hotéis da Disney que dão benefícios como Fast Pass nos brinquedos e outras coisas. Eu prefiro o conforto da casa. Regularmente divulgo no instagram as promoções deles (o perfil deles no instagram é @fidelityvh) pois confio demais e adoro toda a equipe. Para saber mais, o site da Fidelity tem mais condomínios e serviços: http://fidelityvh.com/ ou entrem em contato com o Marcio: marcio@fidelityvh.com

Condomínio Lucaya Village: AMO!

Condomínio Lucaya Village: AMO!

Sala da casa de 3 quartos que alugamos para essa vez. Linda demais e super aconchegante <3

Sala da casa de 3 quartos que alugamos para essa vez. Linda demais e super aconchegante <3

Lago com mesas para picnics e uma vista linda... Lucaya <3

Lago com mesas para picnics e uma vista linda… Lucaya <3

– Ingressos: Comprada a passagem, é hora de pensar nos ingressos e nas reservas de atividades, caso vocês desejem. Como ainda não sabemos o quanto de casa parque a Laura conseguirá curtir, preferimos pegar as opções que você pode “pular de parque em parque” no mesmo dia. Ou seja, se estivermos na Universal e a Laura não puder entrar em alguns brinquedos por conta da idade ou altura, podemos ir até o Island os Adventures para o restante do dia.O da Universal chama “Park to Park” e você seleciona quantos dias. O da Disney chama Hopper e engloba todos os parques: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Downtown Disney, além de ter uma opção para incluir os parque aquáticos também no mesmo pacote. No nosso caso, pegamos 2-day Park to Park da Universal e 3 –days Hopper da Disney. Incluímos o Sea World na programação e meus cunhados, por ficarem maisdias, também incluíram a LegoLand. CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS NÃO PAGAM, basta levar o documento (passaporte) e apresentar na entrada dos parques. Já as atividades, como eu disse acima, principalmente as com princesas e o café da manhã com personagens no Chef Mickey, é importante ver com bastante antecedência. Eu reservei tudo da Disney com 180 dias (6 meses), assim que compramos as passagens. Já o café da manhã na Universal, com Dora, Diego, Minions, Bob Esponja e etc, só abriu possibilidade de reservas 2 meses antes e, mesmo fazendo pelo site, é necessário LIGAR para confirmar dados. No Sea World também marcamos uma refeição enquanto vemos o show da Shamu, mas só acontece em alguns períodos do ano. As reservas eu fiz todas sozinha no site acima, mas há operadoras que fazem. Nossos ingressos foram comprados com a Patricia Lumy, que é maravilhosa e ainda parcela em até 10x. Compramos passagens, ingressos e fizemos os seguros de viagem com ela: patricialumy@gonnatravel.com.br 

– Seguro: Fizemos seguro específico de viagem, para qualquer eventualidade. No nosso caso foram dois: o ISIS , que é o seguro médico e hospitalar e o STOP TRIP, para o caso da viagem ter que ser cancelada por algum motivo de saúde (eles reembolsam seus gastos não utilizados). Tudo com a Patricia também.

– Transporte: Alugamos carro pois gostamos da liberdade, além de gastarmos muito menos assim. Motoristas apenas maiores de 25 anos. Eu alugo com a Happy Tours USA pois as tarifas para brasileiros são ótimas. No nosso caso, a Happy Tours alugou a Hertz, mas existem outras locadoras que alugam por eles também. Você cota e reserva online, sem ter que pagar nada no ato da reserva ou deixar cartão de crédito no cadastro: www.happytoursusa.com

– Aplicativos: tanto a Disney, quanto a Universal e o Sea World têm aplicativos para olhar o tempo de espera das filas dos brinquedos, mapas e etc. O Disney Experience deixa tudo que você reservou organizado: refeições com personagens, Fast Pass+ (para pegar filas mais rápidas)

Amanhã posto sobre os cuidados e preparo no avião e começo a falar das experiências nos parques!

Foto tirada em julho de 2013 quando voltei de Orlando LOUCA para ver os olhinhos da Laura brilhando lá... Chegou a hora!!

Foto tirada em julho de 2013 quando voltei de Orlando LOUCA para ver os olhinhos da Laura brilhando lá… Chegou a hora!!

Beijokas!

Comente!

  • Mari querida,
    Você sempre muito organizada em tudo o que faz.
    Amei o post e mais uma vez a equipe Fidelity fica agradecida de tanto carinho que vem de você.
    Curta bastante e dê um super beijo na Laurinha.

    Com amor.

    Manu

  • Patricia Lumy Murakami

    Maricota, como sempre é um imenso prazer fazer parte das suas viagens e mais ainda realizador fazer parte de uma viagem tão mágica, a primeira vez da Laura na Disney!

    E pensar que estamos juntos desde a viagem da Europa que você fez ainda quando estava solteira.

    Aproveitem muito e acompanharemos de perto essa maravilhosa aventura.

    Beijos mil,

    Paty Lumy

  • Juliana

    Parabéns! Dicas muito importantes para nós! Estou adorando, obrigada!

  • Juliana Ilario

    Adorei as dicas, já estive em Orlando varias veZes antes de ser mãe. Mas o ano passado quando fui gravida para fazer meu enxoval tive uma emoção diferente, pois só pensava como seria quando minha princesa estivesse junto!
    Quero ir em 2016 porque ela estará com 2 anos e já consegue ao menos reconhecer os personagens.

  • Kamila Soltman

    Vc é muito linda! Um orgulho! Te amo!!!

  • Carol

    Mari,
    estou indo para Disney para o aniversario de 2 anos do meu filho, e seus posts tem me ajudado bastante a planejar tudo! Gostaria de saber se realmente posso confiar na Fidelity para alugar uma casa, tinha reservado um hotel, mas depois de ler os pros e contras de ir com criança pequena, ficar numa casa, para ele ter mais espaço pra brincar e tal, fiquei com vontade de cancelar o hotel e alugar a casa. Queria sua opinião sobre a agência?

    • MamaeDe1aViagem

      Oi querida!
      Fico feliz que esteja te ajudando <3 Amo escrever isso tudo aqui 🙂
      Pode confiar na fidelity de olhos fechados. O Marcio e a Manu são pessoas maravilhosas e SUPER honestas e prestativas. Eu fiquei muito mais feliz no condomínio com a Laura, sem dúvida nenhuma. Ela ficava mais livre, ia na piscina (com bem menos gente que um hotel), brincava na brinquedoteca… E comia o que nós fazíamos na cozinha, tomávamos nosso café na na casa e tal 🙂
      Você pode, inclusive, já solicitar se quer algo "te esperando" na casa, como engradado de água, produtos de limpeza, detergente, esponja e por ai vai, que eles já colocam na sua casa antes de você chegar 🙂 Fala com eles: marcio@fidelityvh.com
      Beijokas!