O que rolou no blog esse ano? Retrospectiva 2014, vem!

O ano de 2014 foi, sem dúvida, o ano da gratidão. Nunca trabalhei tanto, nunca tive tanta resposta profissional em termos de credibilidade, crescimento e carinho. Gratidão não apenas pelas oportunidades profissionais, mas, PRINCIPALMENTE, aos leitores do blog que fazem com que toda vírgula e dedicação valham a pena. Obrigada a cada um de vocês pelo carinho, audiência, toques, confidências por email, comentários, interação no twitter, no instagram, na fanpage… Obrigada por 2014 e por tudo mais <3

Um ano onde tive a honra de ser embaixadora de uma marca que eu amo que é a Lansinoh e embaixadora de um projeto que tanto me ensinou sobre sustentabilidade, como o Desafio Sunlight (todos os posts estão aqui) só me faz agradecer aos céus. Fora todas as ações sociais das quais tive a sorte de fazer parte, fosse através da divulgação, fosse podendo ajudar pessoalmente… GRATIDÃO.

Ter espaço em um programa como o Mais Você, da Rede Globo, para dar dicas simples e rápidas para as mães em todo Brasil? Aqui e aqui: GRATIDÃO.

Reuni aqui alguns destaques do ano que está terminando para relembrar momentos e trabalhos do blog. E também para quem não conseguiu conferir tudo, poder conferir.

DESABAFOS, DEVANEIOS…

retrospectiva2014_1

Comecei o ano falando de prioridades, de não dar conta de fazer tantas coisas quando o foco é ficar com a pequena (viagem de réveillon, férias) aqui e terminei com desabafo sobre a pressão pelo 2º filho (basta a minha) aqui.

Escrevi sobre ser mãe, sem deixar a mulher de lado… Ao virarmos mães temos tantas coisas na cabeça, tantos dilemas, tantas novas descobertas e escolhas a fazer. Um dos posts em que falo sobre isso, foi um em que aponto que temos que cuidar de nós e que, nos tornando mãe, não podemos esquecer que ainda somos mulher, namorada, esposa, amiga, INDIVÍDUO, outro foi esse  com o mesmo tema. Outro post foi sobre como é difícil equilibrar os pratos, sobre abdicar, como dividir e administrar tantas tarefas e compromissos.

Ainda sobre o processo de virar mãe, um texto lindo da querida Maria Clara Whitaker onde ela apresenta um curso incrível de coaching para mães, gestantes, mulheres, super mães!

Após alguns dias na casa da minha irmã em Michigan (EUA), escrevi sobre o que os dilemas de querer morar em outro país, pensando na qualidade de vida das crianças, do olhar de quem visita x o olhar de quem mora. Um devaneio sobre escolhas.

Um dos posts mais acessados do ano foi sobre a arrogância do Bullying Materno e a mania de algumas pessoas de apontar o dedo e julgar se você é mais ou menos mãe, melhor ou pior, de acordo com o parto que você teve e outras situações impostas pela maternidade.

Ainda sobre julgamentos, pré-julgamentos, postei sobre a maneira como trabalho com publis e em eventos, sobre transparência e trabalho aqui.

Durante as eleições escrevi sobre o que eu acho que seja o meu papel nas escolhas da Laura. Guiar, ajudar, mas não decidir por ela: falo disso aqui.

Ainda sobre orientação e escolhas, um post sobre fé (que não se ensina, se sente).

VIAGENS MIL!

retrospectiva2014_3

Em abril desse ano tiramos 10 dias para curtir a Disney, em Orlando e dividi tudo aqui no blog, em 9 posts, desde os preparativos (documentação, reservas, aluguéis, vôo…) até os detalhes nos parques. Foi o #EspecialOrlando, feito com muito amor <3

Em agosto exploramos rapidamente Buenos Aires com a Laura e foi uma delícia! Foram dois posts sobre a viagem, esse e esse.

Em Setembro fui como Embaixadora Lansinoh conhecer uma das maiores feiras KIDS do mundo, a ABC Expo Kids, em Las Vegas. Falei um pouco sobre a feira nesse post mas dividi muito mais através do instagram (sim, ainda estou devendo alguns posts sobre as novidade aqui no blog e não desisti! Hahaha). Ah! E aproveitei para dividir a dica de um chip para usar no cel nos EUA e economizar bastante.

Ainda sobre viagens, escrevi sobre o trabalho da Priscila Goldenberg e as vantagens de fazer o enxoval em Miami aqui.

SAÚDE, BEM ESTAR E COMPORTAMENTO DOS PEQUENOS!

retrospectiva2014_2

Com a ajuda de profissionais de saúde, fiz alguns posts sobre saúde e bem estar:
– Fiquei mega engajada na conscientização pelo uso correto dos antibióticos e falei sobre a importância do acompanhamento médico, do respeito à receita, dos perigos da auto dosagem ou auto medicação nesses posts.
– Muitos posts sobre amamentação aqui <3
– Tudo sobre o desfralde da Laura e mais posts sobre desfralde em geral, sobre respeitar o tempode cada criança, além de dicas: aqui.
– Campanhas do Ministério da Saúde sobre Amamentação e vacinação contra HPV.
– A terapeuta infantil Dra. Regiane Glashan respondeu minhas dúvidas sobre birra, terrible twos, chegada de um irmãozinho e bullying aqui.
– Quando a escola mais forte não é a melhor para o seu filho. E quando é. Aqui.
– Limpeza Nasal e os malefícios desse ar horrendo que estamos respirando ultimamente aqui e aqui;
– Alergia Alimentar não é frescura e a importância do rótulo conter EXATAMENTE o que contém ali: aqui.
– Escrevi aqui sobre como se manifesta a Catapora/Varicela com a ajuda do Hospital Leforte.
– Você saberia fazer uma reanimação cardiopulmonar em uma criança, caso precisasse? Aqui eu mostro como, também com a ajuda do Hospital Leforte.
– Infecção Urinária: Laura teve e fiz um post sobre os sintomas e como tratar.
– Um mix de desabafo com saúde, escrevi sobre meu problema com corticoide esse ano e sobre a importância de questionar tudo que se é receitado para você e seus pequenos. Fiquei muito mal com essa do corticoide e, infelizmente, ainda não eliminei todo inchaço que ele me causou.
– O equilíbrio no uso da tecnologia na vida dos pequenos e a importância do brincar. Aqui falei sobre a importância do brincar e aqui sobre os benefícios das brincadeiras com carrinhos. Aqui postei sobre os benefícios e malefícios no uso da tecnologia pelos pequenos.
– Praticidade: Dica de plano de assinatura para receber fraldas em casa, sem nem precisar pensar em sair para comprar (e ainda ganhar mimos).
– Os benefícios da natação para bebês e o quanto Laura evoluiu fazendo as aulas, postei aqui.
– Não só dos nossos filhos, mas cuidar dos homens das nossas vidas (pai, marido, avô, amigos, tios) no post sobre a campanha Novembro Azul.

AÇÕES SOCIAIS

destaqueblog2

Uma das maiores alegrias que eu tenho no blog é poder usar seu espaço e seu alcance para tentar ajudar outras pessoas. Tenho  uma parceria de amor e dedicação ao Amparo Maternal, maior maternidade pública do país, para onde vão todas as doações de aniversário da Laura e eventos do blog. Esse ano tive a honra de ser mestre de cerimônias dos 75 anos da entidade. GRATIDÃO.

Por conta do trabalho que desenvolvo no blog, em Novembro fui para Belém a convite da UNICEF para conversar com mães de uma comunidade carente sobre os desafios (e desabafos) da maternidade, além de conhecer a Semana do Bebê e a Mostra do Bebê. Emocionante e gratificante, para dizer o mínimo.

Eu já havia falado sobre o trabalho da Unicef (em parceria com VIM) no semiárido brasileiro e mostrei as péssimas condições em que estudam as crianças (e trabalham os professores) por lá.

Eventos de arrecadação e solidariedade como o DOE UM SORRISO (que viabiliza cirurgia e tratamento para crianças com lábio leporino e fenda palatina) aqui  ou doação de sangue durante a Copa do Mundo aqui ou corrida pelo GRAAC aqui tiveram e sempre terão espaço aqui e todo meu apoio e esforço <3

E que venha 2015! Se for metade do que foi 2014, já estarei feliz da vida.

Mais uma vez, queridos leitores, amigos, ouvintes de desabafos, pessoas que dividem o que sentem comigo: obrigada!

Comente!