Os aplicativos de raciocínio que Laura usa

Tablet, notebooks e aplicativos

Love Balls, excelente para o raciocínio <3

Já falei algumas vezes aqui no blog sobre o quanto eu evitava que Laura ficasse no tablet, celular e afins. Durante maior parte da vida da Laura, nós apenas levávamos caderno e lápis de cor/giz de cera na mochila quando saíamos.

Se chegasse ao ponto de não bastar mais, eu colocava um desenho no meu celular para entretê-la enquanto a refeição não terminasse, em um vôo e etc. Sempre privilegiei o brincar, o lúdico…

A escola, aplicativos e a exclusão

Pois foi quando a Laura mudou de escola, para já alfabetizar na que ela ficará, se Deus quiser, até o colegial (eu sei que não chama mais assim, mas quem disse que eu consigo falar de outro jeito? Hahahah), que eu passei a enxergar de outra forma.

Na reunião de pais a professora passou para nós um aplicativo de raciocínio  que ela usava em sala com eles. Sim, eles usavam tablet da escola em sala de aula e eu com pensamento totalmente atrasado em relação à eles.

Passei a pesquisar aplicativos que visam o raciocínio – e Laura realmente gosta deles. Não forço, apenas apresento. O da escola era de Pontinhos e abaixo deixo o print dele e dos outros que gostamos.

Eu uso Android, então os aplicativos que aparecem aqui são todos Google Play.

O aplicativo recomendado pela escola mudou minha forma de ver o uso de tablets, já que visa o raciocínio e ainda me fez ver que eu poderia estar excluindo minha filha de algo que os amigos da escola já viviam.

No notebook os aplicativos e o cuidado com o Youtube

Achei a maioria que uso no celular no Google Play para notebooks <3

A Intel me mandou um Acer Spin para testar e eu pirei no fato que ele vira um tablet gigante, que a tela vira 180 graus e na velocidade da 8ª geração, que é surpreendente. Para quem quiser ver tudo que mostrei e curti do note, deixei tudo em Stories nos destaques no insta do blog, como “Review de Mãe”.

Laura quando viu o tamanho da tela e que ela teria posições diferentes para usar, PIROU. E lá fui eu achar os aplicativos que eu prefiro que ela use:  raciocínio e desenho (a tela é touch, então ela desenha com o dedo ou com a caneta).

Laura jogando Love Balls <3

Como em tudo que criança mexe – PRINCIPALMENTE INTERNET – é sempre importantíssimo ter supervisão. Morro de medo de conteúdos de youtube e não aprovo para a Laura quase nenhum desses youtubers que a criançada adora.

Não julgo, cada um faz o que bem quer, mas trote na mãe, vídeo com palavrão, banheira de Nutella desperdiçando comida, “rotina da manhã”, “escolhendo meu material na papelaria” eu não acho que acrescente em nada para ela. Por enquanto eu realmente decido tudo que ela vê.

Ela amou poder ver na tela grande daquele jeito os vídeos de DIY (faça você mesma) como os do Mundo da Menina (esse sim eu adoro) e coisas parecidas. Mas eu ainda prefiro que seja usado para desenhar e usar os aplicativos que ensinam.

Cada um com seu cada aplicativo qual

Eu e Netflix, na melhor posição para mim com o Spin 5 <3

Sempre digo isso aqui, mas vale repetir: não estou ditando regras ou julgando ninguém. É apenas a minha forma de criar as minhas filhas (quebrando preconceitos meus, inclusive, em eterno aprendizado).

Como esse é blog existe para dividir o que eu curto e o que dá certo comigo e as meninas, escrevo aqui minhas experiências e meu olhar ao longo do crescimento delas. Cada um faz e permite o que bem entender para o próprio filho.

Quanto ao meu uso desse Intel divo, assistir Netflix e Globoplay (a viciada na novela Segundo Sol hahahah) na tela dobrada e poder trabalhar e pesquisar nessa velocidade está me fazendo muito feliz. Fora os lembretes e textos que escrevo à mão. Super indico.

Tablets e afins: a neurose continua

Confesso que mesmo a escola sugerindo aplicativos e existindo alguns bem bacanas, eu continuo um pouco neurótica quanto ao brincar. No sítio, por exemplo, só usam de noite pós banho ou quando chove. De resto é VAI BRINCAR LÁ FORAAAAA hahahah

Não sei se um dia vou mudar muito em relação à isso. Assim como em tudo na vida das meninas: EQUILÍBRIO. Da alimentação ao uso de eletrônicos, o equilíbrio – e o bom senso – continuam   reinando aqui em casa ?

Beijokas!!

Comente!