Perfil

A ideia de lançar um blog surgiu depois que consegui ser mãe, dando à luz a Laura, que está prestes a completar um ano. Meses antes de engravidar da Laura, perdi um bebê, processo que apesar de doloroso, me deu muita força. Embora eu tivesse minha família grudada em mim, foi um período onde me senti muito só. Passei a estudar sobre o que havia acontecido comigo e, quando minha gestação da Laura se firmou, quis dividir minha experiência de dor com outras mulheres, outros pais, para que não se sentissem sós.

Com a intenção de ajudar aos pais que perdem seus filhos a perseverar e acreditar que é possível, passei a trocar muitos e-mails com histórias e experiências. Comecei cada vez mais a dividir dicas e, por outro lado, me sentir ajudada por essas pessoas também, com suas experiências. Foi então que surgiu a ideia de criar um Blog, que reúna o máximo de informações que as mamães de primeira viagem (e segunda, e terceira…) precisam/querem saber. Meu objetivo é ajudar o maximo de pessoas possível, seja com dicas, seja com minhas experiências. Quero que se torne uma espécie de “Clube de Pais””.

Em meio às inquietações e momentos de pânico que toda mulher enfrenta na gestação, a vontade de escrever e dividir a experiência e sentimentos cresceu. Principalmente na primeira gestação, em que tudo é novo e desconhecido. Um misto de euforia, alegria, plenitude, medo, irritação, trapalhadas, esquecimentos e expectativas toma conta da gente, daí não é fácil entender e lidar com tudo isso ao mesmo tempo. Depois qua Laura nasceu e vi o quanto de perguntas rondam as nossas cabeças – e corações -quis que o Blog se tornasse um lugar para trocarmos dicas, daquelas “de Mãe para Mãe”.