Por que há música nos brinquedos infantis? Porque os benefícios são muitos!

Música nos brinquedos é chuva de benefícios para os pequenos!

Tudo toca e ela… dança <3

Quando estava grávida do seu lindo Alexandre, a apresentadora e gata Ana Hickman veio aqui em casa graver o quadro Papo de Mãe (o post e video estão aqui). Quando sentamos na então brinquedoteca (hoje quarto da Julia), algo tocou e Ana disse: “nossa, onde eu encosto, toca uma música” hahahah

E é bem assim mesmo: praticamente tudo das meninas toca música aqui em casa. Julia hoje fica dando seus pulinhos, sentada ou no colo, dançando a música que toca. Assim como a Laura passou por diversas fases nesses quase 5 anos respondendo aos estímulos musicais dos brinquedos. Fosse dançando, respondendo às instruções da música (“toque no verde”, “aperte minha mão” e etc), cantando junto, Laura passou por diversos momentos com brinquedos musicais – e continua dançando e cantando com os dela e os da Julia.

Mas quais são os benefícios da música para o desenvolvimento?

Aperta e dança, dança e aperta hahaha Juju e seu Beat Cão

Segundo a Dra. Fernanda Freire, do site Meu Pediatra, estudos científicos relacionam a exposição precoce à música com o aprendizado da linguagem: as crianças aprendem a falar mais rápido e tem mais facilidade em aprender outros idiomas. Além disso, a música ajuda a estimular a criatividade, a concentração e a memória. As crianças que têm mais contato com música têm maior facilidade de relacionamento com outras pessoas.

As atividades que envolvem músicas infantis com letras divertidas e simples são as mais prazerosas e que mais ensinam as crianças. Músicas com “instruções” simples, que ensinam números, cores, partes do corpo ou que imitam os animais. Isso ajuda a construir o vocabulário e o raciocínio da criança. Músicas infantis em outra língua, como inglês, também podem ajudar no aprendizado de um Segundo idioma mais tarde.

Sempre prestando atenção na idade recomendada pelo fabricante, os brinquedos musicais e brincadeiras ajudam a criança a perceber o ritmo, seguir uma música, saber quando se deve esperar para recomeçar a tocar.

Tem bebê por aqui que adora dançar ??E irmã mais velha que ama filmar hahahaha #JuliaQuase10Meses #AprendereBrincar

Um vídeo publicado por Blog Mamãe de Primeira Viagem (@mamaede1aviagem) em

Dicas de brinquedos para dar no Natal que têm os benefícios da música!

Tigre Engatinha Comigo

Este é o brinquedo do momento para a minha Julia que ainda não engatinha, mas está quaaaaase! É ele que aparece no vídeo da dança hahaha O Tigre macio ajuda o bebê a começar a se mexer! O toque gentil da criança ativa o movimento do tigre — que engatinha com música animada, sons engraçados e nariz que acende, incentivando o bebê a acompanhá-lo! Uma leve pressão nas costas do tigre ativa o engatinhar, além de ter sons divertidos e um nariz que acende e incentiva o bebê a engatinhar também! Incentiva o desenvolvimento de habilidades motoras, equilíbrio e coordenação Luzes, sons e música estimulam os sentidos do bebê. As ações do bebê ativam coisas divertidas, ensinando sobre causa e efeito (Idade Recomendada: 9M+).

Beat Cão

Juju e seu Beat Cão

Laura tem o BeatBo e morre de rir brincando de estátua com ele. Agora também foi lançado o BeatCão, que é motorizados e tem movimentos na cabeça na cauda. O painel na barriguinha dele acende conforme o ritmo da música. As orelhas são macias e com cores brilhantes! O BeatCão ainda conta com 2 Modos de brincadeira, sendo um para músicas e outro para frases.

 Apoiador Leãozinho 3 em 1

O mesmo da foto que abre esse post <3

Em breve escreverei sobre o porquê os pediatras não aconselham o uso do andador. Laura andou com a ajuda de um apoiador e esse acima é MARAVILHOSO pois o bebê usa sentado também (fase da Julia, que está sentada nele na foto que abre esse post – e nesse momento também hahaha). Com 3 novos modos de brincadeira (Sentar & Brincar, Empurrar & Andar e Passeio), que crescem com o bebê, este Apoiador Leãozinho 3 em 1 traz diversão tripla – e é muito versátil! Cada fase acompanha as crianças em etapas importantes do desenvolvimento.

E aí? Bora colocar os bebês para dançar e se desenvolver através da música? <3

Beijokas!

#BrincarEMelhorComeco  #FisherPrice  #publi

Comente!

  • Alice

    Não sabia disso! Muito interessante…
    Vovó Dsgn