Preparativos…

Kit Berço da nossa filhota (Foto: Catálogo do site Pottery Barn Kids)

Ao entrar no 3º trimestre e suas novas experiências (o glamour do post passado e as delícias do crescimento e movimentos dela no meu ventre), uma nova fase também começa: a da “ansiedade gostosa” referente ao que tem que ser feito antes que ela nasça.

Logo que soubemos que era menina, eu e meu marido passamos a pensar em um tema para o quarto que parecesse conosco e que fugisse do rosa, das bonecas, das bailarinas ou de algo que fosse muito óbvio e “girly”. Como eu disse em um post anterior, logo no início da gestação fomos à Feira da Gestante e Bebê, pois lá a variedade é enorme e poderíamos ter uma luz do que buscávamos para ela. Encontramos uma singela bandeja (para colocar o kit higiene – garrafa térmica e potinhos para a troca da fralda) que, na lateral, trazia borboletas recortadas. Foi ali, naquele pequeno detalhe, que começou a se desenhar o quarto da nossa filha.

Ele iria a trabalho aos EUA em alguns dias e, sabendo que o kit berço (jogo de cama com protetor lateral) seria muito mais em conta lá fora, passamos a olhar alguns sites de bebê e criança que tivesse algo do nosso gosto. Encontramos um que não só não era todo rosa, como tinha borboletas, passarinhos e corujas (foto que encabeça o post). Tudo em patchwork, como nós gostamos. Na foto do site, a parede era verde clara e isso nos deixou ainda mais animados.

Eu, como boa pisciana, passei a olhar na internet os benefícios da cor verde no quarto do bebê e alguns são: “Uma das cores mais indicadas é o verde-claro, que é a cor do crescimento e da saúde” (fonte: site DoBebe) ou “O verde-claro é ótimo para quartos, principalmente de criança. Uma boa cor para renovar as energias e marcar um novo ciclo como, por exemplo, um novo lar” (fonte: site Personare).

Nessa mesma época, surgiu um convite do projeto “Sua Casa, Seu Orgulho” para registrar a transformação do quarto para a chegada do nosso bebê. Poder fazer isso com a ajuda de arquitetos e consultores, para nós, foi maravilhoso. Eles vieram, gravaram o antes, o durante, o depois e fizeram um episódio lindo para a websérie do projeto. Eu amei a edição e chorei horrores. Além de ter ficado lindo, ainda tenho esse registro para mostrar para a nossa filha quando ela crescer…

O resultado está AQUI.

Por indicação de amigas muito queridas, fui parar na Dip en Dap, uma loja linda demais. A Ingrid, uma baiana arretada e mãe de 3 meninas, foi de extrema importância para nós. A experiência dela nos ajudou a escolher móveis que fossem do tamanho certo, sem que parecesse “peru no pires”, como diz minha mãe, e nos apresentou diversos estilos, de provençal a moderno. Acabamos nos encontramos diversas vezes e, com o tempo, o tema foi ficando mais para coruja e passarinho. Ainda há borboletas, mas estão em menos evidência. O quarto, afinal, será como um jardim, que foi tomando forma com o tempo.

O berço escolhido e a corujinha feita pela Dip en Dap para decorar o quarto (Foto: Arquivo Pessoal)

Como diz Vovó de Belém (minha mãe só quer ser chamada assim agora hahaha), nossa filha não “pediu para nascer”, então, quanto mais confortável e prontinho estiver o cantinho dela , melhor para o seu bem-estar. Geralmente os móveis levam de 40 a 60 dias para ficarem prontos. Por isso, queridos, mesmo que pareça cedo, tentem se organizar o quanto antes para o quartinho do bebê. Não só pelo prazo dos móveis, mas pela facilidade de planejar os pagamentos. Além disso, isso trará tranquilidade também para os pais, que, em breve, iniciarão uma rotina cansativa e necessária.

Até loguinho, queridos 😉

Esse material foi produzido para publicação em Veja SP

Comente!

  • Marilia

    Que lindo o tema q vc escolheu!!! E o berço então, é maravilhoso! O tema do quartinho do meu filho é de passarinho tbm, e o berço q eu queria é esse que vc comprou (é o flower, né?)! Mas aí acabei optando pelo “garden”, por ser menos feminino! Parabéns pelo bom gosto! Hahaha…bom finalzinho de gestação pra vc! Aproveita bastante, pq passa mto rápido, e depois dá uma saudade da barriga…

    • Mariana Belém

      Oi Marília!!
      O meu é o Garden, como o seu 🙂 Talvez a foto tenha ficado meio confusa mas é Garden sim 🙂
      Muito difícil escolher qualquer um lá, né? hahahah
      Obrigada pelas palavras!
      Bjokas

  • Patricia

    Que Nossa Senhora te guarde e protejam vocês duas nesse momento tão especial.

  • Patricia

    Que Nossa Senhora te guarde e proteja vocês duas nesse momento tão especial.

  • Juliana

    Muito bem lembrado, a gente nunca acha que vai atrasar, mas quase sempre atrasa tudo. Em casa foi assim, e a única coisa adiantada foi a Luiza, que nasceu 3 dias depois de acabado o quartinho!
    Coincidentemente também escolhemos verde e o tema de passarinhos e corujas, veja como ficou: twitpic.com/71ra5d
    Hoje ela tem 4 meses e ama brincar com os bichinhos e ficar tentando pegá-los nas paredes. Tenho certeza de que a Laurinha vai amar o quartinho dela!

  • @maduvs

    q fofo! tdo mundo lindo, adorei as corujas! mta felicidade e saude pra vc e pra baby!

  • Marilia

    Oi Mariana!
    Não é a foto q está confusa, sou eu!!! Hahahah…Inverti os berços! Eu fiz o Flower, mas a minha primeira opção era o Garden! Eu fui pra compra-lo, mas acabei sendo convencida de q Flower seria mais masculino! Mas eu levei bem uma semana pra deixar convencer e abrir mão do Garden! Ele é maravilhoso! E como é difícil escolher né? Cada escolha são milhões de renuncias!
    E o mais engraçado é q o mais importante a gente não escolhe – o bebê! Deus nos presenteia com oq Ele acha melhor pra nós! E Ele não nos desaponta viu…Há 27 dias to cada vez mais apaixonada pelo meu presentinho…
    Logo, logo é o seu que está aí pra te arrebatar!
    Bjão

  • Adorei!!!! O quarto da minha pequena é verde beeeem clarinho!
    Amei o tema!

    Beijos

  • Suzanne Vidal

    oh, meu Deus, lembra muito umas colchas de retalhos que tinha qdo criança, que minha mãe mesmo fazia, era luuuuxo demais e eu nem sabia (de um tempo que ela fazia, colchas, bordados, bolachinhas de nata… saudades!!!)

  • Que delícia essa frase de preparação! Bom, estou me preparando para gestar no ano que vem e ler o seu blog é antecipar um pouquinho desse momento e curtir junto!
    Um abraço!!

  • Valdemagno Silva Torres

    Parabéns pela escolha, o quarto das crianças aqui também é verde, influência de palmeirense, hehe – apesar de estar separado, mantenho o quarto deles aqui. Que Laura chegue bem, com saúde – aviso aos navegantes – a partir do sexto mês, pode ser a qualquer momento, portanto, uma boa dose de prevenção a partir de agora não é demais. Espero que ela chegue linda e maravilhosa.

  • Oii Mari, que delicia q estão esses preparativos, patchwork é um máximo, além de lindo, é muito, muito delicado. E os detalhes de corujas e passarinhos?? Nossa, meus preferidos haha, eu ameei…
    Bom dia!! Um beijo**

  • Márcia

    Oi Mariana,
    Estou grávida de 29 semanas, acho que estamos bem próximas no tempo de gravidez e também fui para Miami fazer compras para minha Carolina e comprei exatamente esse kit berço!! Coloquei os adesivos dessa mesma linha em uma das paredes e na outra coloquei um papel de parede verde de bolinhas brancas… Também queria fugir da obrigação do rosa e fiquei bem feliz. O quarto ainda não está pronto, mas está ficando lindo. bjs para vocês!!

  • Cris Lovis

    Mariana, tenho lido e amado todos os seus posts! Também estou na minha primeira gestação, e minha filha também se chamará Laurinha! Que ambas vanham ao mundo com muita saúde, paz e serenidade!!!! Viva as Laurinhas!!!!!

  • Andreza

    Oi Mariana,
    É a primeira vez que leio seu blog! Adorei! Estamos com o mesmo tempo de gestação pelo visto. Estou na 28 semana e ansiosa para janeiro chegar para ter nossa guriazinha. O nosso quarto também é verde-claro e não sabia dos beneficios. Obrigada pela informação. Ah! Já está tudo pronto até cortina já instalada. Agora é só curtir os meses finais de ansiedade gostosa!
    Um beijo.
    Andreza

  • Marianna

    Oi Mariana! O quartinho da Laura está ficando muito lindo. Está me lembrando muito ao meu, que há 26 anos foi decorado pelos meus pais. Eu, muito tímida, me escondi a gestação inteira e sem saber se eu era uma menina ou um menino, meu quartinho foi todo verdinho claro e branco, com detalhes de tartaruguinhas. Tenho certeza que daqui uns anos a Laurinha também vai se lembrar com muito carinho do quartinho dela, de cada detalhe escolhido por vocês!
    Beijos da sua fãzoca 🙂
    Marianna

  • Aline

    Coincidencia!!! Quartinho da Hayley da Pottery Barn. Igualzinho ao que eu comprei pra minha Catarina. Lindo, o mais lindo. Bjs e parabens pelo Blog.

  • Ana

    Olá.lindo o kit escolhido!! Onde vc comprou??

  • Marina

    Mariana, onde você comprou esse kit berço? Estou indo para Miami e gostaria de saber. Tudo de bom para vocês!

    • Mariana Belém

      Oi querida Marina,
      Comprei na Pottery Barn Kids. Em Miami tem uma loja enorme no shoping Village of Merrick Park. Você vai adorar!

      Beijos 🙂