Quando a sorte salva a cabeça oca

(Imagem: © ImageZoo/Corbis)

Durante a gravidez, a cabeça da mulher fica uma bagunça. A minha, que já é atrapalhada de nascença (e dá-lhe o signo de Peixes hahaha), ficou um pouco pior. Esquecimentos bestas e em curtos períodos de tempo fazem com que eu ria de mim mesma (ou me irrite comigo mesma) praticamente todos os dias.

Ontem foi dia de ultrassom. Isso significa: dia em que acordo às 5h30, ansiosa e com fome. Tento me ocupar para chegar logo a hora do exame, sem que eu tenha matado alguém pelo caminho com minhas alterações hormonais. Mesmo sendo no final da tarde, não tem jeito: levanto cedo pacas pura e exclusivamente por conta da ansiedade. E ontem eu estava pior, porque seria o primeiro feito em laboratório, com direito a DVD gravadinho e muitas “fotos” dela.

Na mesma proporção em que eu estava agitada e ansiosa, minha cabeça estava doida e esquecida. Se não fosse a sorte a me salvar…

Após um longo banho e episódios de House para preencher lacunas de tempo, deu a hora bonitinha de eu sair de casa. Só então me dei conta de que havia esquecido joias, objetos pessoais e… a chave do meu carro em CAMPOS DO JORDÃO. OOOI? Detalhe: voltei no domingo sem perceber nada!

Que maravilha, meu coração disparou. Aí veio o alívio: a chave reserva estava onde tinha guardado (o que poderia não ter acontecido). Mas qual a razão do desespero se existe táxi no mundo? A razão é que moro praticamente no interior e gastaria uma fortuna. Além disso, tinha que passar em dois lugares antes do exame. UFA!

Cheguei antes da hora, fiquei toda feliz que ainda daria tempo de comer o lanchinho da tarde e um chocolate quente para que o bebê ficasse mais agitadinho e eu a visse se mexer. Foi quando percebi que…. havia esquecido O PEDIDO DO ULTRASSOM. Aeeee! Parabéns, Mariana! #not

Mais uma vez, contei com a sorte: pela primeira vez marquei o exame em uma unidade diferente do laboratório e, graças ao bom Deus, era na mesma rua do meu médico. Lá fui eu para o consultório pegar um novo pedido e voltar o mais rápido possível. UFA de novo. E ainda deu tempo para o tal lanchinho.

A parte boa? Me distraí tanto com esses momentos SUBLIMES que, de repente, chegou a hora de ver a minha Laurinha. O coração bate mais forte quando aquele gel é colocado na minha barriga e lá vem ela na tela. Linda e pequetitica, meu maior amor… E tudo vale a pena, cada esquecimento vira nada, vira risada.

E que venham as próximas trapalhadas!

Beijos!

Esse material foi produzido para publicação em Veja SP

Comente!

  • Hahahaha que história, hein?! Piscianos… (eu, vc e uma penca de gente atrapalhada). Que delicinha acompanhar a sua gravidez e TRAPALHADAS por aqui.

    Oração daquela que comem por 2 ? hahaha

    Pai Nosso que estais no céu,
    santificado seja o BURGER KING,
    venha de entrega a domicilio,
    seja matado a nossa fome
    assim como a minha, quanto a da Laura.
    O pão com Nutella de cada dia nos daí sempre,
    perdoai a minha GULA,
    assim como eu perdôo aqueles que não comem pra se manter magros,
    não nos deixe sem o MC Donals
    mas livrai me de toda coxinha de butiquim
    Amém.

    HAHAHAHAHAHA

  • adorei o post, super me reconheci! lembro q durante a gravidez vivia le ando bronca por esquecer as coisas… várias foram as vezes a vizinha vinha avisar que a chave do ape estava do lado de fora da porta… rss.
    e como estava Laura no ultrassom?
    um beijo!

  • gente gente… daqui a pouco a laura vai ficar te mandando cutucadas né?

  • Que cabeça, hein amiga? E que sorte! Que bom que as coisas se ajeitaram, no fim.
    E que lindo deve ter sido o momento que você viu a Laurinha. Muito amor!

    Sou de peixes, como você sabe, e tenho esses momentos de “cabeça de pão-de-queijo” também. =X É mal do signo…
    Taí uma vantagem de eu nunca engravidar: Não vou esquecer 800% mais as coisas do que já esqueço. hahahaha

    (Só pra compensar isso, vou acabar me casando com uma pisciana pra sofrer isso junto com ela. HAHAHAHAHHA)

    Um abraço e tudo de bom pra você e pra Laurinha.

  • Suzanne Vidal

    tá, mas cadê o vídeo e as fotos???!!!!

  • Luiz Augusto T Olive

    Tu podes ser (ou está??) esquecidinha, mas cada dia mais lindinha!!!! :-))) E à medida que a Laurinha vai crescendo tudo vai se ajeitando. Assim que ela chegar cheia de saúde para alegria de todos nós, você vai se lembrar de tudo: horário de mamar, de dar banho, levar ao pediatra, etc etc…..E vai se lembrar também de como era bom dormir taaaaanto rsrsrsrsrsrsrs. Parabéns pelo blog!!! Super 10. Bjssssssss

  • Maria Cara (Clarinha)

    Que fofa, você ! É muito amor por essa pequena..
    Se cuida mamãe.

    Bjs, Clarinha

  • Marido

    E então…? Acham que está fácil administrar ou o que? rsrsrsrs

  • Carla Freire

    Muito esquecida. Foi assim que fiquei tb.
    As ultra-sonografias sao emocionantes. Parabens pra vcs.
    Bjsss.

  • Mai Gonçalvfes

    Que lindas, você e a Laurinha!! Eita cabecinha esquecida essa sua, Dona Mariana!! 😛

  • Tatiana

    Que engraçado kkkkkkkkkkkkkk!
    Moro no RJ e também estava em Campos do Jordão com meu marido neste final de semana e também voltamos para casa no domingo. Aquela cidade está cada dia mais lindaaaa, amooooooooooo.
    Adorandoooooooooooo seu blog, bjs.

  • Valtinho Fragoso

    Como é assim tbem… fico esquecido o tempo inteiro só não esqueço que te amo!

  • Davi

    Uma gravidez muito emocionante, estrelando Mariana e Laurinha Belém
    hahaha Vamos acompanhar !!!

  • Olá Mari!
    É uma viagem a gravidez, cada dia uma mudança e as pessoas ainda tentam nos avisar sobre elas. Mas tem coisas que a gente descobre sozinha, por isso escrevi um texto ” Coisas que o manual da mamãe não diz” http://porquecontinuamoscasadas.blogspot.com/2011/03/coisas-que-o-manual-da-mamae-nao-diz.html. Dá uma lida, vc vai morrer de rir.

  • Eu não disse que ia começar a reler seu blog? Então, tô aqui no post que eu mais me identifico no momento. Hoje por exemplo estava pensando em algo e abri o note pra pesquisar, quando o note ligou por completo eu já tinha esquecido o que era e até agora não lembrei. As pessoas me pedem pra passar recado pro meu marido e não passo nenhum porque não lembro O.o to bem cabeça oca… Beijos Tutu!