Reforma sim, mas com praticidade e segurança nas escolhas em prol das crianças.

As duas curtindo o quarto no mesmo dia – seguro e prático!

A Reforma #Transforma

Já faz 4 anos e meio que mudamos para o apartamento que moramos agora. Tirando a parte de pintura e pequenos reparos, nunca havíamos feito qualquer grande reforma ou projeto de decoração nele.

A maior preocupação que tivemos quando mudamos foi que a tinta não afetasse a Laura (na época com 1 ano e 2 meses) com seu cheiro forte e que fosse prática.

Quando eu estava grávida dela, fizemos parte de uma websérie da Suvinil para pintar o quarto dela e os profissionais envolvidos nos recomendaram a tinta anti-bactéria chamada Suvinil Família Protegida não só por conta da chegada dela, mas pelo fato de eu estar grávida e ter que entrar e sair bastante dali para resolver decoração, curtir o quarto e etc. Seguro e saudável para nós duas, afinal essa tinta reduz 90% das bactérias da parede por 2 anos, além de não ter cheiro.

A websérie, 6  anos atrás:

Saúde, segurança e praticidade na reforma

Laura, com pouco mais de 1 ano e 3 meses, desenhando na parede lousa do quarto dela (em 2013).

Quando mudamos, Laura estava começando a andar e tínhamos medo que ela saísse riscando as paredes nesse período de descobertas.

Para não ter preocupações com esses riscos nas paredes, fizemos uma coisa bem legal no quarto dela: uma parede de lousa apenas usando tinta, sem pendurar nada ali. Laura sempre desenhou ali e, agora que o quarto é dividido pelas duas, a farra só aumentou.

 (foto da Laura beijando a lousa do quarto com pouco mais de um ano)

A cor é Verde Escolar no acabamento fosco, do Suvinil Esmalte Cor e Proteção e usamos nela um giz não tóxico da Crayola para calçadas (esse aqui).

Julia essa semana desenhando em cima dos desenhos da Laura na mesma lousa, no quarto que agora é das duas 🙂

A primeira reforma e o giz de cera na parede (medo)

A primeira reforma (maravilhosa) que fizemos foi só agora. Duas filhas depois, muita correria, acabamos adiando tudo em relação à decoração do apartamento.

Fui convidada pelo Beto Siqueira para participar da websérie Transforma e escolhemos o quarto de bagunça (eu admiro quem depois da maternidade não tem um canto ou quarto de bagunça, sério hahaha) e ele fez um trabalho TÃO MARAVILHOSO!

A situação em que estava o quarto de hóspedes… SOCORRO

Além de ter tornado aquela bagunça em um maravilindo quarto de televisão/hóspedes (no qual eu estou proibida de entrar pelo meu marido, por medo que eu volte a enfiar coisa ali hahahah), ele também privilegiou a segurança e praticidade quando optou por mudar a cor do cômodo.

Minha nossa….

Não só não tem cheiro (primordial para uma casa com duas crianças que entram e saem do quarto o tempo todo), como tem um acabamento fosco suave que disfarça as imperfeições das paredes e PASMEM: é acrílico mega lavável, ou seja, a remoção da sujeira é total e super fácil.

Como vocês vão ver no vídeo do meu episódio abaixo, ele riscou a parede com giz de cera (enquanto eu hiperventilava de leve assistindo o momento hahah) e pegou um simples pano com detergente neutro e água para limpar. Saiu tudo e não manchou.

Em outro episódio do Transforma ele jogou mostarda na parede – e saiu da mesma forma. A tinta é a Suvinil Limpeza Total tem acabamento fosco suave e pode ser usada no interior ou exterior da casa, de tão resistente que ela é. E o melhor de tudo, limpa as sujeiras mais difíceis sem deixar manchas.

Depois das crianças, uma reforma tem maiores cuidados

Farra sem fim, pulando no sofá cama hahahah

Antes de eu engravidar, eu nem pensava nesses cuidados todos, nem sabia que havia opções mais seguras para reformar e pintar a casa. Pensando na saúde da Laura, ainda na barriga, todo esse mundo novo se abriu para mim.

Laura é alérgica (como eu era quando pequena) e ter uma tinta sem cheiro na parede da nossa casa não me faz pensar em qualquer outra opção. Com duas crianças em casa, sendo que uma é do balaco-baco (Julia) e está aprendendo o certo e o errado, ter uma tinta com a limpeza tão fácil é MUITO prático.

São diversas opções de cores e acabamentos. Pensem nesses detalhes quando reformarem a casa de vocês. Segurança e praticidade nunca são demais.

E por falar em praticidade, você pode comprar suas tintas online! O e-commerce da Suvinil está disponível para o Estado de São Paulo e tem todas essas tintas que eu citei no post e muitas outras: https://goo.gl/ckWx6b

Beijos!

#ad #LimpezaTotal #Suvinil

Comente!