Sonhos e desenhos (no coração e no papel) para 2018

Desejos e sonhos de uma mãe

Laura em 2017, iniciando em nova escola com novos amigos e novos desafios <3

Semana que vem as aulas recomeçam. Minha pequena vai iniciar o primeiro ano do Fundamental e eu até agora não entendi como esse tempo passou tão rápido.

O ano passado foi de muitas mudanças: escola nova, amigos novos, rotina nova… Junto com isso, um salto de aprendizado enorme. Laura aprendeu a ler e está escrevendo cada vez mais. É fascinante ver cada passo desse aprendizado, ouvir essa pessoinha lendo qualquer coisa que passe por ela (placa de rua, anúncio de revista, gibis…).

Eu não consigo nem imaginar o que o Ensino Fundamental e o que 2018 trarão nesse ano escolar que já já se inicia.  Meu coração pisciano e materno deseja felicidade, amor e certamente vai se emocionar muito com o que ela trará de aprendizado para casa.

Sonhos cheios de cores

No meio dessas mudanças e aprendizados, seus tão amados desenhos não vêm mais só: todos têm alguma frase, alguma palavra (nem que seja só mamãe, papai).

Seus desenhos são cada vez mais coloridos, “precisos” e cheios de informações (antes eram apenas nós – a família – com algum cenário OU alguma flor, algum bicho e agora é tudo junto e misturado). Assim como eu desejo que seu novo ano seja: rico em aventuras, descobertas e diversão.

Juju sapeca também anda desenhando bastante <3

 Desenhando sonhos

Laura e seu sonho em família <3

Como eu falei no último post, Laura se expressa e abre seu coração através de desenhos (para ela mesma e para os outros).

Ano passado ela e a turma tiveram uma atividade na escola, em conjunto com os pais, lúdica e especial. Eles deveriam desenhar seu maior sonho e isso se transformaria em uma lembrança especial no dia da formatura (uma almofada).

Laura desenhou a família junta e um enorme Mickey no meio. Seu sonho era a família junta na Disney. Um sonho típico de criança. Os pais deveriam, além de pintar junto, escrever um bilhete para eles, parabenizando pelo desenho.

A família <3

Meu bilhete é a repetição do que sempre falo para ela: nunca deixe de sonhar. Nunca deixe de desejar e correr atrás dos seus sonhos. De lá para cá ela já fez vários desenhos colocando no papel seus sonhos e desejos.

 Universo Lúdico dos desenhos

Amo!!

Como aqui em casa o tablet/celular sempre foi o último recurso, Laura e Julia se jogam muito nos lápis e canetinhas. Eu e meu marido sempre fomos do time da criação, do lúdico, de estimular a criatividade (aliás, meu marido desenha lindo demais).

Com isso, sempre comprei bastante material para elas e acabei percebendo que desde a embalagem colorida até a qualidade do material as estimula ainda mais na hora de pintar e desenhar.

Juju <3

Recentemente conheci a variedade incrível da TRIS e aceitei experimentar e escrever sobre nossa relação com os desenhos e o universo lúdico. Os materiais são bons, macios, com embalagens coloridas que fazem até nós adultos querermos desenhar e pintar.

Além de ser muito gostoso para desenhar, há o nome das cores em cada lápis para ensinar as crianças, há giz de cera retrátil com corpo plástico que evita quebra (e todos tem cheirinho – cada um de uma fruta/coisa) e ainda são aquareláveis, tem giz de óleo pastel que você esfumaça com o dedo, tem as canetinhas que são laváveis e não mancham…

Deslizam no papel, nunca vi nada assim. E ainda tem cheirinho e o desenho do cheirinho no giz <3 O corpo de plástico evita quebras. Ah! E é aquarelável!!

 

Apaixonada pelos esfumaçados que fizemos com o dedo e o Mega Pastel

São detalhes que dão mais possibilidades criativas para as crianças e me levam de volta à minha infância também. Se joguem no mundo #megacolorido. Desenhos são sempre muito mais que desenhos.

Boa volta às aulas!!

#megacolorido #Tris #publi

P.S.: Será que o sonho da Disney se realiza esse ano? Veremos… hihihi

Lápis com as cores escritas, ensinando para as crianças.

Comente!