Tempo ao Tempo

Sobre o tempo: expectativa x realidade

Planeja, anota, corrige, corre <3

Quando faltavam dias para a começarem as adaptações escolares aqui, eu fiz vídeos no stories falando que quando estivesse tudo ok, ambas adaptadas, eu me jogaria no cinema, daqueles com poltrona mara e bebericaria uma taça de vinho vendo algum filme não-infantil após anos no cinema apenas com as crianças. Expectativa.

Realidade? Julia adaptou, Laura adaptou. Passou uma semana para que eu me adaptasse à minha nova rotina e horários das meninas. Duas semanas depois: nada de cinema com vinho. HAHAHAHA

E lá foi ela na escola nova <3

Eu pensei que estaria com o blog atualizado depois de 2 semanas parado. Que minha lista de posts no meu bloco de anotações estaria indo de vento em polpa à essa altura. E que, ao programar esses posts, já estaria arrumando as doações e excesso de coisas no quarto da Laura, roupas que não cabem mais na Julia e, principalmente, meu home office – pois cansada de trabalhar no sofá da sala. Expectativa.

Realidade? Hoje completo 3 semanas com o blog parado e os quartos continuam iguais. Meu home office? Desesperador de bagunçado. Consegui arrumar a sala e coisas no meu quarto, o que deu leve aliviada, porém nem um sexto do que gostaria de ter feito até agora.

Encaixando tempo para mim

Tim tim!

Encerrei o ano 20kgs mais magra, me dedicando com afinco ao método Ravenna sobre o qual tanto falei aqui no blog e na vida (hahaha). Porém faltavam 10kgs. Vieram as férias, o Natal, o Reveillón, a viagem para Portugal… Engordei 4kgs. Retomei a Ravenna, emagreci 3,5kgs.

Entrei na correria de últimas semanas de férias e simplesmente perdi o foco, a força de vontade para essa parte. Saí do regime, mas não foi com culpa, foi com consciência. Quando as duas adaptações deram certo, meu marido estava na Colômbia. Me permiti duas taças de vinho depois que as duas dormiram. Relaxei – e mereci cada momento.

Cabelo, unha, sobrancelha, podóloga, depilação? Um de cada vez, quando o tempo dava. A raiz, já gritante, eu fiz anteontem porque realmente não tinha mais como já que gravaria um programa do SBT no dia seguinte. Dei meu jeito. Estou com todos os fatores acima em dia, porém demorou, viu?

A raiz do cabelo grita, a casa continua desorganizada, o blog parado: prioridade é a família <3

A autoestima agradece, a vaidade também. O peso? Ele pode esperar. Vou retomar o regime e encontrar meu momento de malhar lá na clínica. Agora não é momento para tudo ao mesmo tempo. É momento de respirar.

O que não se programa no tempo

O que é um pontinho no quadrado rosa? Juju adaptada na escolinha <3

E como falei no post sobre escolinha, havia o risco da Julia ficar doente nesse começo. E ficou. Então, no meio do suspiro “ebaaaa Laura adaptada também!!” teve ligação da escola da Julia. Com febre, bora buscar a pequena no meio da aula, medicar, repousar 3 dias em casa para esperar sumirem as manchinhas na pele.

Cinema? Vinho? Uma série no netflix? Recomeçar meus livros? Aperte PAUSE nesses planos, claro. Juju voltou para a escola e eu voltei a tentar colocar em dia meus 3546272 to-dos da lista HAHAHAHA

O tempo que eu escolhi

Corre pra cá, corre pra lá <3

A verdade é que essa correria, esse tempo – desse exato jeitinho – foi o que eu escolhi para a minha vida. Nossa escolha foi não ter ajuda de funcionária, babá, enfermeira e poder contar – sem abusar – com a família quando realmente não tivesse como.

Foi minha escolha estar com minhas filhas, viver intensamente o primeiro ano de vida e depois ser quem leva na natação, no ballet, quem dá almoço, quem está na saída da escola. A rotina delas é minha prioridade e o resto se encaixa: essa foi minha escolha e nunca um fardo.

Dentro dessas escolhas, está cuidar do meu casamento, ter tempo para mim, para nós, claro. Porém, sem atropelar nada. Sem enlouquecer. Sem pressa.

Minha vida <3

Quem sabe no fim do ano eu escrevo que consegui balancear tudo. Quem sabe eu desabafo que ainda não foi nesse ano.

Tem um tempo para tudo entrar no eixo e eu respeito ele, eu me respeito. O regime, o cinema, a malhação, o vinho com as amigas: com tempo, vem. Essa fase das minhas meninas é única e eu tenho a vida toda para todo o resto <3

FELIZ 2017, MEUS AMORES! hahahaha

P.S. – Como já perguntaram, respondo aqui: o meu Daily Planner (agenda) personalizado é da Paperview Papelaria. Dica: comprei na black friday pois o desconto foi enoooooorme.

Comente!