Um oi para começar

Foto que o Fernando Moraes, da Vejinha, fez nesta semana. Estou no quarto mês de gestação

A ideia desse blog surgiu em meio às inquietações e momentos de pânico que toda mulher enfrenta na gestação. Principalmente na primeira gestação, em que tudo é novo e desconhecido. Um misto de euforia, alegria, plenitude, medo, irritação e expectativas toma conta da gente, daí não é fácil entender e lidar com tudo isso ao mesmo tempo.

Sou muito pisciana e, portanto apaixonada pelas coisas a que me entrego na vida. Me apaixono pelas fases por que passo, me jogo, pesquiso, leio muito, estudo… Sou assim com tudo: seja um trabalho em musical, repertório novo ou viagem em família. Imaginem em uma gravidez! Hahaha Reviro essa internet atrás de dados, leio livros, pergunto milhões de coisas à minha mãe para saber como foi quando ela estava grávida de mim — como herdei muito dela geneticamente, creio que a minha será bem parecida. Minha cunhada, que acaba de ter o segundo filho, também não escapa, assim como meu médico, a quem encho de dúvidas, por mais bestas que sejam.

Quando a notícia da gravidez foi dada pelo querido Alvaro Leme, na VEJINHA.COM, não esperava tantas manifestações de carinho, vindas dos mais diferentes lugares (conhecidos, desconhecidos, twitter e mesmo da mídia). Pensei: “Por que não usar essa atenção para dividir com outras mães, outras futuras mães (e pais e avós também) tudo o que venho aprendendo? Por que não retribuir tanto carinho das pessoas com tudo com o que venho lidando desde que descobri essa bênção na minha vida?”

Então, sejam bem-vindos ao Mamãe de Primeira Viagem. Eu, como a maioria das mulheres na minha situação, estou com todas as emoções possíveis à flor da pele, e acho que às vezes isso ficará claro aqui, já que vou dividir com vocês momentos do meu cotidiano de gestante. Não pretendo parecer (e muito menos ser) “dona da verdade”, apenas mostrar que nenhuma de nós está sozinha nesse mundo novo que se forma quando sabemos que estamos gerando outra vida. Espero poder ajudar e divertir vocês com meus erros/acertos/dúvidas e pânicos.

Beijos, com carinho,

Mari

P.S.- Obrigada Mamy, Xunha e Dr. Nelson Antunes Jr. por me esclarecerem tanto a ponto de me darem conteúdo para este blog. Obrigada ao Cris, meu amado marido, que divide todo esse amor comigo e aguenta diariamente as emoções intensas do período sem perder (muito) a paciência hahahaha 🙂

Esse material foi produzido para publicação em Veja SP

Comente!

  • Nina S Vieira

    Esse blog promete…aff…Vamos poder curtir a gravidez de uma pessoa que demonstra ser muito querida, gentil e louquinha do geito dela com suas respostas e declarações sinceras e transparentes!!bora acompanhar!

  • Luciana Ramos

    Parabéns Mari! Estamos juntas nessa primeira viagem!

  • Marina

    Maroca, querida.
    Uma benção. Laura está chegando !
    Vou acompanhar, com muito carinho.
    Sou madrinha relapsa, eu sei, mas amo vc.
    muitos bjs

  • Diego Cabral

    Parabéns, muito conteúdo e muito bem escrito, sou tio de 3 babies, sendo duas meninas gemeas de 1 ano…são meus como filhos e sei exatamente o que esta passando. Continue escrevendo que vamos todos estar juntos! Felicidades, Diego.

  • Suzanne Vidal

    então, não sou mãe, não tô emotiva, nem intensa, nem a flor da pele, mas estou absolutamente feliz em ver o quanto vc está realizada nesta nova fase. Deixo a dica: se deixar Laura acostimada a dormir a noite toda em cima de vc, sua coluna tá perdida!

  • Thayse Vulcão

    Que lindo, Mari. Que a Laura venha com muita saúde.

  • cintia

    Parabéns Querida , ehehe Bem Vinda ao clube de Mamães de primeira viagem como eu, que vc tenha muitas felicidaes com essa nova etapa de sua vida, que é uma experiencia unica em nossas vidas bjs #vou acompanhar todos seus post.

  • Laci Bustamante

    Oie Mariana,

    Primeiro gostaria de lhe parabenizar por essa iniciativa. Compartilhar um momento que e tao seu. Eu sempre tive esse desejo, de falar das emocoes, dos desejos, medos e alegrias. Entao, vou aproveitar que vc me inspirou e compartilhar um sentimento que ha tempo escrevi no meu blog.

    Desde que me entendo por gente nunca me imaginei mãe, e pra ser sincera até hoje soa assustador quando penso no verdadeiro sentido que essa palavra representa.
    Porém, foi no dia 19 de setembro de 2002 que a mãe que eu nunca imaginei ser nasceu de fato pro mundo.Poderia escrever em detalhes a gravidez do Marquinhos: como descobri, as alegrias e os sustos vividos nesses 9 meses de espera…
    Mas resumo toda a fase mágica da gravidez como o momento em que olhei meu filho nos olhos pela primeira vez, foi o momento mais marcante da minha vida. Olhar, beijar, cheirar, sentir aquele ser bem pertinho de mim e saber que ele foi a coisa mais bem feita por mim aos olhos de Deus.
    Sempre me falaram que o tempo passa rápido, que deveria aproveitar cada fase do pequeno, principalmente quando bebê e, por achar que sabia tudo, pensava que era apenas mais um dos milhões de conselhos que a mãe de primeira viagem recebe. Mas não, é a mais pura verdade. Quando olho pra trás vejo o quanto meu filhinho tá crescendo – e como fui extremamente ousada ao assumir a maternidade e tudo que ela me proporcionou, tanto as fases boas quanto as ruins.
    Meu filho veio para provar a sua mamãe aqui, que Amor é muito mais que um sentimento abstrato, teórico; ele chegou e fez desse sentimento algo totalmente real, concreto e sem limites.

    Bom e isso!

    Que vc seja feliz com seu bebe, que sua gestacao seja so flores.

    Beijos com carinho

    Laci Bustamante Sa

  • Lidiane Nogueira

    Amei o blog, amei a idéia e tenho certeza que ajudará muitas mamães! Parabéns, Mari!! Tudo de melhor pra vc, Cristiano e Laurinhaaa… todas as bênçãos de Deus estejam sobre vcs, sempre!

  • Lidiane Nogueira

    aaaah, e vc está MUITO lindaaaaaa grávida! É emocionante ver o seu brilho, felicidade que contagia!

  • Angela

    Lindooooo! A iniciativa de dividir esse momento, as palavras, a sinceridade, o fato de ñ ter medo de se expor e assim ajudar quem esta nesta fase!! PARABÉNS E MUITA SAÚDE E AMOR NESTA FASE!! Vc merece!!! Beijoooooo

  • juliana

    Oieeee, parabéeens e boa sorte!
    Conte comiiiigo…
    bjs

  • …Antes que os meus olhos te visem, meu coração te viu…teu amor é mais que amor teu amor é um milagre ! Parabéns Maricota, Parabéns !!!

  • Parabéns, que iluminado seu o seu caminho e do seu bebê, e se quiser dicas, acesse meu blog, ou me pergunte por email terei prazer em te ajudar se preciso afinal já passe por isso três vezes, o meu blog é maedahora.blogspot.com, e o email cynthia.preta@gmail.com, um beijo até

  • soleide

    parabéns que a graça do nosso DEUS esteja sobre vcs 3,,,bjusss

  • Mari Casagrande

    MArii, parabéns minha linda!!!
    Esta linda na foto, Que Deus abencoe muito esta nova família!!

    E curte muito, pq passa muito rápido…rs

    Beijos

  • Ai que lindo Tutu! Laura mesmo aí dentro da sua barrigóta já é mais que amada. Eu não tenho filho e NEM IDADE pra isso hahaha mas vibro por você e por tudo aquilo que te trouxer felicidades! Parabéns à você e ao Chris ? Bjos aos 3 ?

  • chrislanna

    Olá já te achava linda agora grávida então….bjussss2

  • Adorei o post de estreia!!! E é isso aí, nada de encanar com o lance do peso, vc é linda e irradia alegria com seu sorriso, isso é o mais importante!!!!! boa sorte na caminhada com a pequena Laura!! bjs

  • Cleria Santos Campos

    Não foi novidade para mim por você ser tão linda, simpática, alegre… parabéns pelo baby, parabéns pela vida, parabéns por tudo. Filha de uma grande mulher, terá herdado com certeza tudo que lhe foi ensinado, e passará com a graça de Deus todos os ensinamentos para seu Baby. Um beijo grande.

  • Marcela

    Mari, sualinda!
    te sigo no twitter há bastante tempo e aprendi a te admirar, a sua postura, o seu bom humor e acho vc incrível. Doce, sempre querendo e desejando o bem pra todo mundo que te rodeia. Te contar que fiquei tão feliz por vc qdo li a máteria da vejinha falando da sua gravidez que bem parecia que vc era mesmo uma amiga próxima.
    Mesmo sem você me conhecer, te desejo tudo de melhor nesse mundo, que a Laurinha venha com muita saúde… Pq amor eu tenho certeza que ela já tem de sobra!!!
    Um beijão querida!!
    Marcela

  • valdemagno

    Aqui teu seguidor no twitter te dando os parabéns por essa fase!! (agora na ordem correta, hehe). Curta muito, qualquer coisa, pergunte-me por e-mail. Sou pai de dois. Que Laurinha venha com saúde, será a quarta geração de cantoras?

  • paulo cesar simeao

    OLÁ MARIANA PARABÉNS QUE ESSA CRIAÇA TRAGA TODA A LEGRIA PARA VC E PARA A VOVÓ MAS LINDA QUE ELA TERA QUE A NOSSA FAFA, E QUE AS BENÇA DE DEUS E DA NOSSA VIRGEM MARIA SEJA REPLETA NA SUA HORA DE TRAZER AO MUNDO ESSA LINDA MENINA QUE SERA O XODO DE TODA SUA FAMILIA BJ DO SEU FA PAULO DE CAMPINAS ESPERO O LANCAMENTO DO SEU CD.