Uma Mamãe Fisher Price e nosso primeiro Concurso Cultural!

Foi amor a primeira vista: saiu da caixa e foi logo muito beijado... Quer ganhar um lindo desses??

Foi amor a primeira vista: saiu da caixa e foi logo muito beijado… Quer ganhar um lindo desses??

É com muita felicidade e amor que digo à vocês que sou, oficialmente, uma Mamãe Fisher Price! Digo oficialmente porque me sinto uma mãe Fisher Price há mais de um ano. Desde que a Laura nasceu, ela brinca – e aprende – com produtos da marca. Vi meus sobrinhos e os filhos de muitos amigos crescendo e aprendendo com esses produtos. Fui ganhando de mães amigas um brinquedo aqui, comprando outro ali…

A Fisher Price não faz apenas brinquedos e acessórios de puericultura, mas sim os desenvolve de maneira que despertem na criança novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois antes de seu lançamento é testado por crianças e especialistas de diversas áreas – o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil.

Foi no bouncer/Cadeirinha da Fisher Price que ela recebeu estímulos para pegar sozinha no móbile do mesmo.

bouncer2

Laura, aos 3 meses, pegando com força seu elefantinho da cadeirinha

 Foi ao Macaquinho Musical (uma unanimidade entre bebês) que ela se apegou nas primeiras semanas de vida (e até hoje aperta seu nariz para ouvir a música que ele toca)

Laura, aos 5 meses, com seu macaquinho inseparável...

Laura, aos 5 meses, com seu macaquinho inseparável…

Foi no Jumperoo que Laura adquiriu ainda mais coordenação motora e até hoje se diverte horrores pulando.

Pula, pula, pula e dá risada!

Pula, pula, pula e dá risada!

E, entre muitos outros produtos, é com o “Cachorrinho Canta e Dança” (que abre esse post) que hoje ela dança, gargalha e aprende várias coisas, inclusive o alfabeto (fora o quanto ela beija ele o dia todo hahaha). Vejam em vídeo no link abaixo <3

Laura e seus beijos ao seu amiguinho querido <3

Para celebrar essa parceria MARAVILINDA com a marca, faremos o primeiro Concurso Cultural do Blog “Mamãe de Primeira Viagem”!! Para ganhar o “Cachorrinho Canta e Dança”, faça uma foto criativa do seu filhote com algum produto da marca que faça parte da vida dele ou tenha marcado algum momento especial do crescimento do seu pequeno . Você pode mandar a foto por email para o fisherprice@mamaedeprimeiraviagem.com,  postar no Instagram com a #MDPVFisherPrice ou twittar, com essa mesma hashtag, para o twitter oficial do Blog MDPV (@MamaeDe1aViagem). O concurso vai rolar até 05.03.13 (meu aniversário) <3

Uma equipe Fisher Price escolherá a foto vencedora do Concurso Cultural e enviará esse presente delicioso direto para sua residência!

Agora é com vocês! Usem a criatividade e se joguem no Concurso!!

Você sabe a história da Fisher Price e como seus produtos são desenvolvidos? Vem comigo!

Desde que iniciou suas atividades, em 1930, Fisher-Price – uma marca do grupo Mattel, Inc - cria brinquedos e acessórios de puericultura que fascinam e estimulam a imaginação das crianças.

Em sua matriz localizada em Búfalo, estado de Nova York, trabalham mais de 200 profissionais entre designers, artistas e músicos do universo dos brinquedos, responsáveis pelo desenvolvimento de todos os produtos que levam o nome Fisher-Price. É lá também que estão localizados o Play Lab, um museu de produtos da marca e uma divertida loja de brinquedos.

 

Play Lab

Primeiro laboratório da indústria de brinquedos do mundo, o Play Lab de Fisher-Price  foi fundado em 1961. Ele abriga experts em educação e desenvolvimento infantil que contribuem para que os brinquedos da marca não sejam apenas diversão, mas que também despertem nas crianças novas habilidades e sensações.

É no Play Lab que, todos os anos, mais de 6.500 ideias para novos brinquedos são avaliadas pelos designers e especialistas em desenvolvimento infantil, entre outros profissionais que garantem a segurança de cada item. Desse total, apenas 5% de fato chegam às prateleiras das lojas, mas não sem antes passar pela avaliação das crianças. Especialistas e projetistas analisam as reações de mais de 2.000 “pequenos juízes” frente a novos produtos. São eles que ajudam a determinar quais são os brinquedos Fisher-Price entrarão na linha de produção em um processo que leva, pelo menos, um ano.

Seguindo os padrões de qualidade Mattel e os critérios estabelecidos para Fisher-Price, um bom brinquedo deve ser:

 

  • Seguro, com pontas arredondadas, sem rebarbas e com material de altíssima qualidade;
  • Durável e muito divertido;
  • De fácil manipulação para interagir com a criança;
  • Adequado às habilidades de cada idade para que a criança se sinta atraída e tenha prazer ao brincar;
  • Capaz de despertar a curiosidade, estimular a criatividade e a imaginação.

 

 

Linha do tempo

 

  • 1930 – Fisher-Price foi fundada nos Estados Unidos por Herman Fisher, Irving Price e Helen Schelle. Nesse mesmo ano a empresa apresentou 16 modelos de brinquedo na Feira Internacional de Brinquedos de Nova York ;
  • 1961 – Fisher- Price inaugura o Play Lab, primeiro laboratório da Indústria de brinquedos do mundo;
  • 1969 – Fisher-Price foi comprada pela empresa The Quaker Oats Company;
  • 1991 – Fisher-Price tornou-se uma empresa independente;
  • 1993 – foi aprovada a fusão que transformou Fisher-Price em uma subsidiária da Mattel;
  • 1997 – o nome Fisher-Price tornou-se um guarda-chuva para todas as linhas pré-escolares e de primeira infância da Mattel

 

O site www.fisher-price.com.br possui informações que auxiliam os pais a cuidarem e estimularem o desenvolvimento de seus filhos por meio de brinquedos e brincadeiras. Além disso, fornece dicas de atividades lúdicas que podem ser realizadas nas horas vagas. Para mais informações acesse também www.mattel.com ou ligue para 0800 550780.