Vai levar o filhote em Bloquinho? Vem que tem dicas de segurança no Carnaval!

Bloquinho de carnaval é uma delícia!

<3

Todo ano, desde que a Laura tinha 1 ano, nós vamos em bailinhos de carnaval. Um pouquinho maior, levamos em bloquinho de rua. Esse ano levamos as duas em um bloquinho de pré-Carnaval, mas Julia dormiu o tempo todo FUÉÉN hahaha

A animação da Juju no seu primeiro bloquinho… hahaha

Como o Carnaval ainda nem começou, temos dias para tentar a farra coletiva da família. Porém, é preciso bastante cuidado quando se leva os pequenos (e até quando não se leva) para se divertir nas ruas. A distração com o oba oba e com as fofuras dos pequenos dançando e se divertindo pode levar à sustos.

Segurança no bloquinho, no bailinho, no Carnaval todo!

Juju no carrinho e nós… <3

Semana passada recebi um release super bacana com dicas de segurança, elaborado pelo GRUPO GR e o especialista em segurança Niv Steiman e pedi autorização para a assessoria para postar aqui (não, não é publi, foi por utilidade pública mesmo e eu jamais postaria sem crédito #transparência).

No final de semana mais blocos de carnaval irão lotar as ruas da cidade e o especialista em segurança Niv Steiman, alerta aos pais que pretendem levar os filhos para a folia, sobre algumas dicas para evitar roubos e até sequestros das crianças. “É necessário ficar alerta ao ir e voltar da folia, principalmente nas ruas e transporte público. Quando estiver no bloco, não descuide de seu celular e carteira, pois os criminosos aproveitam pequenos momentos de distração. Se estiver com crianças, muito cuidado com quem se aproxima de seus filhos”, comenta o especialista.

Dicas de Segurança do GRUPO GR para curtir o carnaval com as crianças

– Opte sempre que possível pelo transporte público, mesmo com crianças, pois estacionar na rua nessa época é correr riscos de ter o veículo furtado ou danificado, de  ser assaltado ou até sofrer um sequestro relâmpago;

– Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. E cuidado com a carteira no bolso traseiro, pois alguém pode pegá-la e você nem perceber;

– Se for fazer uma selfie durante o desfile do bloco, muito cuidado. Certifique-se se não há alguém observando sua ação e seja rápido;

– Prefira os blocos infantis. Eles são menos lotados e normalmente há uma corrente de pais para tornar o local ainda mais protegido;

– Caso não tenha blocos infantis, procure ir mais cedo ao local, e permanece o tempo suficiente para o seu filho se divertir, não se estendendo até a noite;

– Muitos clubes têm programações para crianças. Se possível, inclua em sua opção ir a um clube com baile de carnaval infantil, pois muitos possuem uma estrutura de segurança, com controle de acesso e vigilantes;

– Já pensou em organizar um carnaval em seu condomínio? É uma maneira das crianças aproveitarem a folia de maneira mais segura

– Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.

– Identifique as crianças com o nome, endereço e telefone, de maneira bem visível.

– Se estiver num bloco na praia, mostre para as crianças referências fixas de onde a família está instalada, como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado.

– É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos.

– Não é recomendável que crianças carreguem celulares ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.

– A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.

– Se a criança se perder, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela segurança local.

– Nas praias, no caso da criança se perder, é importante buscar ajuda com o salva-vidas ou o corpo de bombeiros.

– Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante os dias de folia é uma ótima opção. Evite também aglomerações. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

Lendo assim, muitas dicas podem até parecer óbvias, mas na correria e na ânsia de ver os filhotes na farra, algumas coisas podem passar desapercebido.

Boa farra!! Bom carnaval <3

NHOIM <3

———

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 24 anos de atuação e presente em 15 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e 12.000 colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, instituições de ensino, hospitais e clínicas médicas, concessionárias e empresas de diversos portes e segmentos.

Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH, um grande reconhecimento das práticas e capacitação com os milhares colaboradores e, em 2016, conquistou a Certificação de MELHORES EMPRESAS EM SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

Comente!